Android Pie para o Moto G6 já está disponível no Brasil

Se tem um Moto G6 ou oG6 Play então temos muito boas notícias. É que depois de confirmar a atualização do Android 9.0 Pie para quase todos os dispositivos desta marca, a Motorola vai atualizar estes dois equipamentos na próxima semana.

Ou seja Android Pie para o Moto G6 muito em breve!

Neste momento, o update já está a chegar a todos os utilizadores brasileiros. Se por algum motivo já a recebeu contamos com o seu feedback nos comentários.

O lançamento mais global deverá acontecer dentro de algumas semanas. Neste momento, o feedback que temos é que a atualização está a ser testada ativamente antes de começar a chegar a todos os dispositivos.

Pie para o Moto G6

Importa salientar que o changelog oficial refere várias alterações e novas funcionalidades!

Assim, o Moto G6 e o ​​Moto G6 Play terão todas as funcionalidades do Android 9 Pie. Destaca-se as permissões melhoradas, a navegação baseada em gestos, brilho adaptável, notificações melhoradas, suporte nativo e a bateria adaptativa.

A bateria adaptativa é algo que vai trazer uma nova vida ao seu equipamento, no campo da autonomia.

As maravilhas da bateria adaptativa

A Google está a utilizar a Inteligência Artificial para ficar a saber como utiliza o seu smartphone todos os dias e prolongar a vida útil da bateria. As formas de o fazer são várias. Pode colocar o seu smartphone num modo de standby profundo durante as partes do dia em que não utiliza o smartphone ou removendo da memória aplicações que não utiliza com frequência.

Vamos imaginar alguns cenários…

Por exemplo, acorda todos os dias por volta das 7h da manhã e verifica os seus e-mails, Twitter, Facebook e outros, mas não toca novamente nele até à hora do almoço.

Ora o Android vai aprender esta rotina. Depois  pode fechar posteriormente estas aplicações e evitar que eles estejam sempre a ser atualizados minuto sim, minuto não – o que vai economizar muita bateria. O Android sabe disso porque basicamente analisa tudo o que faz no seu smartphone e isto não é novidade. Sempre o fez.

É verdade que o seu smartphone vai levar algum tempo a aprender os seus hábitos de utilização. No entanto se utilizar o seu equipamento da mesma forma durante vários dias, pode poupar muita bateria com a Bateria Adaptativa.

Existe ainda outra vantagem que importa salientar. Ao otimizar aplicações que não utiliza o dia todo, então as apps que usa estarão prontas para serem lançadas assim que pegar no seu smartphone.

Isto acontece porque elas são mantidas na memória. Embora muitos possam acreditar que isso diminui o desempenho de seu smartphone ou usa mais bateria, agiliza o acesso a essas apps. Resumindo, este é o segredo. Descobrir quais as aplicações que utiliza com frequência e mantê-las na memória.

Moto G6 Plus

Para além desta funcionalidade, a nova versão integra ainda as correções de janeiro. Resolve até a questão do Google Pay. Tinha sido detetada no ano passado.

Para além do Android Pie para o Moto G6 que está quase a chegar a todos os utilizadores,  a Motorola pretende lançar este sistema operativo para quase todos os dispositivos Motorola antes do segundo trimestre de 2019.

Quando o receberem, por favor, informem-nos através dos comentários.