Shadow of Colossus: Candidato a melhor jogo de 2018?

95140
0
Share:

Shadow of Colossus foi lançado originalmente na Europa a 15 de outubro de 2006. Na altura do seu lançamento foi bastante aclamado pelos críticos tendo obtido scores quase perfeitos e foi considerado um dos jogos mais influentes que foi lançado para Playstation 2.

A história deste jogo envolve um rapaz chamado Wander que pretende trazer a sua amada (Mono) à vida e para isso viaja até uma terra proibida onde terá que derrotar 16 Colossi usando uma espada mágica chamada de “The Ancient Sword”.

Shadow of Colossus

A cada Colossi que Wander derrota este fica cada vez mais corrompido pela escuridão que sai do interior dos Colossi. Mas será que está preparado para pagar o derradeiro preço para trazer a alma de Mono de volta?

Desde o início do jogo que o jogador possui todas as ferramentas para conseguir abater os Colossi. O jogador tem à sua disposição um arco, flechas e a sua espada mágica que é utilizada como bússola sendo que quando este a ergue no ar a espada reflete um raio de luz que indica a localização do próximo Colossi.

Resultado de imagem para shadow of the colossus 2018

E para se deslocar neste enorme mundo, Wander é acompanhado pelo seu fiel cavalo Agro que acaba por ser a sua ferramenta mais útil para percorrer este mundo de forma mais rápida.

Em termos de gameplay o jogo mantém-se intacto. É tão divertido matar Colossus agora como em 2006. A fluidez e a responsividade dos movimentos de Agro e Wander continuam os mesmos.

Imagem relacionada

Algo que não se perdeu desde a sua versão original é o tamanho intimidante dos Colossi. Alguns deles têm o tamanho de edifícios e cabe ao jogador descobrir como os escalar. Por vezes envolve pequenas ações como acertar com uma seta num ponto fraco
ou esperar que este se coloque numa posição vulnerável. Depois de subir ao Colossi o jogador só tem que descobrir o seu ponto fraco e apunhalá-lo com a Ancient Sword.

Resultado de imagem para shadow of the colossus

O que mais se destaca neste remake é a componente gráfica que foi muito melhorada em comparação com a versão original.

Para quem possui a Playstation Pro pode optar por dois modos, um modo que favorece a componente gráfica e um outro que favorece a performance. O modo de performance faz com que o jogo corra a 60 frames por segundo. E digo-vos que a mudança de 30 para 60
frames é incrível. A fluidez da ação quase faz com que se pareça um jogo atual e eleva experiência a um patamar mais elevado.

Resultado de imagem para shadow of the colossus 2018

Todos os aspetos gráficos deste jogo foram melhorados desde os Colossus às montanhas passando pelos modelos das personagens.

Se me dissessem que este era um jogo atual provavelmente acreditaria porque este remake está espetacular e penso que este título é uma excelente razão para adquirir uma Playstation 4. Penso que este jogo vai agradar tanto aos fãs da série como aos “newcomers” que vão encontrar aqui um título repleto de muita ação, aventura e mistério.

Mesmo sabendo que estamos no início do ano posso afirmar que possivelmente este será um dos melhores jogos de 2018.

Jogabilidade9.4
Gráficos10
Som9.5
Diversão9.7
Todos os aspetos gráficos deste jogo foram melhorados desde os Colossus às montanhas passando pelos modelos das personagens. Se me dissessem que este era um jogo atual provavelmente acreditaria porque este remake está espetacular e penso que este título é uma excelente razão para adquirir uma Playstation 4. Penso que este jogo vai agradar tanto aos fãs da série como aos “newcomers” que vão encontrar aqui um título repleto de muita ação, aventura e mistério. Mesmo sabendo que estamos no início do ano posso afirmar que possivelmente este será um dos melhores jogos de 2018.
9.6



Share:

O que acha disto?