Retro-Compatibilidade da PlayStation 5 vai aumentar resolução e FPS!

Depois uma grande confusão à volta dos planos da Sony acerca da retro-compatibilidade da PlayStation 5 com os jogos das suas antecessoras, parece que a gigante Japonesa decidiu clarificar tudo através de uma publicação no seu blog oficial. E que atualização… Afinal de contas, tudo indica que a PS5 vai ser o melhor sítio para jogar os jogos da PS4!



Retro-Compatibilidade da PlayStation 5 vai aumentar resolução e FPS!

Playstation 5

Portanto, muitas eram as esperanças dos jogadores acerca da retro-compatibilidade da consola de nova geração da Sony. Ao fim ao cabo, muitos sonhavam com uma PS5 capaz de jogar todo e qualquer jogo alguma vez lançado para uma consola PlayStation. (Ou seja, PS1, PS2, PS3, PS4, PSP e PSVita).

No entanto, a Sony acabou por confirmar que o seu alvo era apenas a PS4, e na verdade, no livestream ‘Road to PS5’, a própria empresa pareceu confusa com o nível desta retro-compatibilidade, ao falar apenas dos 100 jogos mais populares da atual rainha do mercado de consolas.

Pois bem, aqui está a nova explicação da Sony:

”Uma rápida atualização sobre compatibilidade com versões anteriores – Dedicámos esforços significativos para permitir que os nossos fãs consigam jogar os seus títulos favoritos na PlayStation 5. Por isso, acreditamos agora que a grande maioria dos mais de 4.000 títulos da PS4 serão jogáveis na PS5.

Além do suporte, esperamos também que os títulos das versões anteriores sejam executados com uma frequência mais alta graças ao hardware da PS5, para que possam beneficiar de framerates mais altos ou pelo menos mais estáveis, bem como  resoluções potencialmente mais altas. Contudo, atualmente, ainda estamos a avaliar os jogos título por título para localizar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos developers originais.”


Retro-Compatibilidade da PlayStation 5 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário