Se quer melhores respostas do Copilot faça boas perguntas!

Quando as pessoas escolhem um chatbot de IA e o começam a utilizar com maior frequência, é natural que comparem a forma como cada um responde às suas solicitações e optem por aquele que lhes responde melhor. No entanto, toda esta comparação está a deixar os funcionários da Microsoft um pouco irritados. Basicamente dizem que se quer melhores respostas do Copilot faça boas perguntas!

Se quer melhores respostas do Copilot faça boas perguntas!

Numa entrevista recente, um funcionário encarregue de ajudar as pessoas a familiarizarem-se com o Copilot acredita que a razão pela qual as pessoas gostam mais do ChatGPT do que do Copilot não é porque o primeiro é mais poderoso, mas porque as pessoas não são boas a escrever questões para o segundo.

Windows 11 Copilot

Numa entrevista ao Business Insider, um funcionário da Microsoft falou da sua experiência com o treino de pessoas para usar o Copilot. Como se vê, um dos maiores problemas que as pessoas têm com o Copilot é que ele não funciona como o ChatGPT:

Sempre que um cliente começa a usá-lo, começa a compará-lo com o ChatGPT. Aí diz “Vocês não estão a usar a mesma tecnologia?”

- Advertisement -

No entanto, os funcionários da Microsoft discordam de qualquer ideia de que o Copoilot fica atrás do ChatGPT. Em vez disso, dizem que a razão pela qual o Copilot não dá respostas semelhantes ao ChatGPT é porque não está a utilizar o chatbot corretamente.

“É um copiloto, não um piloto automático, é preciso trabalhar com ele. […] Se não fizer a pergunta certa, ele fará o seu melhor para te dar a resposta certa, e pode assumir coisas”.

Como tal, a Microsoft tem estado a trabalhar arduamente na formação das pessoas sobre as formas de utilização do Copilot. Também como tirar o máximo partido dos seus avisos. Mesmo assim, com o ChatGPT sendo o chatbot de IA mais usado, será difícil para a Microsoft se livrar das comparações enquanto treina as pessoas para tratá-lo da maneira pretendida.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.