Renault Megane R.S Trophy – Agora sim! Temos máquina!

Porque a Megane RS ainda não era extrema o suficiente, eis a versão Renault “Trophy” Sport da besta!

Para quem não sabe, os “Trophy” dos carros da Renault Sport são versões ainda mais intensas das incríveis versões desportivas da automóvel francesa! E não é propriamente dito uma novidade, sendo que esta está presente desde a primeira versão da Megane RS!

Este carro utiliza uma versão renovada do 1.8 utilizado tanto pela Megane RS como pelo Alpine A110! Que debita agora 300 cavalos, com 420nm de binário… Numa Megane! Sim, 300 cv!

Mesmo assim, a parte mais impressionante disto, é que tanto pode ter uma caixa automática como uma manual! Além disto, o carro tem ainda um leque de tecnologias fabricadas pela Renault Sport, como por exemplo a tecnologia “4Control”, que implementa um sistema de quatro rodas direcionais e ainda amortecedores hidráulicos.

Renault Megane RS

Contudo, sendo uma versão especial, vem com algumas alterações! Sendo que as mais notáveis, para além do motor, é o Chassis Cup, que tem uma suspensão de maior rigidez e um diferencial autoblocante.

Além disto, também podemos contar com umas jantes especiais de 19″.

Para ser ainda mais racecar pode ainda equipar o seu carro com uns bancos Recaro com alcântara!

Mas claro, se têm um carro destes, querem saber que a velocidade máxima deste é 260km/h (pouca coisa) e faz os 0-100km/h em 5,7!


Oiço vos a perguntar, “Simão, o que é o 4Control mesmo?”

Bem, essencialmente, é um sistema que, a baixas velocidades, permite que as rodas traseiras virem no sentido oposto às dianteiras. Isto permite que o carro tenha um feel mais ágil e mais manobrabilidade. Em contrapartida, a altas velocidades todas as rodas viram no mesmo sentido para obter maior estabilidade.

Atenção que quando dizemos “viram” as rodas traseiras apenas viram muito pouco, apenas para fornecer a ajuda explicada acima.

Para quem está preocupado, o carro cumpre com a nova norma antipoluição Euro6d-Temp, que entra em vigor no dia 1 de setembro deste ano.

Simon Leal
Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!