Renault atualizou o Megane agora 100% elétrico e confirmou data!

Ora bem, o mundo automóvel está cada vez mais difícil de acompanhar. Afinal de contas, ainda nem há um ano estávamos a falar do carro conceito Megane eVision e agora já temos o lançamento oficial a meses de distância.

Sim, do conceito para a realidade e o novo Renault Megane E-Tech Eletric será apresentado já em Setembro!

O novo veículo desta fabricante foi construído desde a sua raiz e não partilha quase nada com os seus antecessores. Isto porque a plataforma foi construída e projetada com o foco no uso 100% elétrico, algo que ajuda imenso na eficiência final energética e até no espaço.

Estreia oficial ocorre entre 6 a 12 de Setembro!

O novo carro utiliza como base a plataforma CMF-EV, uma plataforma muito modular que vai ajudar imenso a evolução elétrica da Renault. Aliás, na Europa este modelo deve ser o primeiro 100% elétrico a chegar ao mercado. Contudo, futuros modelos vão poder utilizar esta mesma plataforma.

Mas, vamos aos números!

O novo Megane E-Tech Electric, inicialmente, vai contar apenas com um motor capaz de 217 cv de potência. No entanto, ainda não sabemos em que eixo o motor vai impulsionar. Contudo, a nível de baterias tudo aponta para um pack generoso de 60 kWh.

Renault Megane

Segundo a Renault, o pack de baterias vai garantir um bom nível de autonomia, Aliás, o novo veiculo aponta para 450km, quando efetuado o teste em ciclo WLTP. Um alcance muito generoso entre carregamentos que vai conseguir bater de frente contra muito rivais de peso.

Em suma, o novo Megane 100% elétrico vai chegar ao mercado com muito para oferecer. No entanto, a nível de detalhes a empresa prefere guardar para o dia de lançamento já em Setembro.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!