Como descarregar a ISO do Windows 11 Preview

A maioria dos utilizadores quer testar o Windows 11. O problema é que considerando que ainda se trata de uma versão preview querem fazê-lo numa máquina virtual ou noutro qualquer equipamento que não esteja em produção. Foi exatamente por esse motivo que o site tomshardware criou um guia muito interessante que explica como se descarregar a ISO do Windows 11. Isto para efeito de testes e passamos desde já a explicar em português.

Como descarregar a ISO do Windows 11 Preview

Em primeiro lugar tem de se dirigir a uupdump.net. Depois deverá dar um clique na versão mais recente do Windows 11 Insider Preview for amd64. Isto mesmo que tenha um chip Intel. É que a outra versão, a arm64, é para computadores não-x86 e pode ser utilizada para se instalar, por exemplo, num Raspberry Pi.

descarregar iso Windows 11

Depois clique em Next.

descarregar iso Windows 11

A seguir terá de selecionar a edição que pretende descarregar. Depois clique em Next.

descarregar iso Windows 11

Agora terá de escolher a opção Download e Convert to ISO e depois dar um clique em Create Download Package. Escolha também a opção Include Updates.

descarregar iso Windows 11

A seguir o site TomsHardware revela que é necessário descomprimir o zip e colocar os conteúdos numa pasta dedicada.

A seguir dê dois cliques em uup_download_windows.cmd que está dentro da pasta juntamente com os ficheiros para download.

Agora clique em Run Anyway, caso o Windows 10 avise que é uma app não reconhecida.

Depois vai abrir uma janela de linha de comando. O que vai acontecer é que serão descarregados todos os ficheiros necessários a partir dos servidores da Microsoft. Este processo pode levar algum tempo, dependendo da sua ligação à Internet.

Quando chegar ao fim pressione 0 para sair.

descarregar iso Windows 11
Créditos: Tom’s Hardware

Dito isto, o ficheiro ISO vai aparecer na pasta onde estava o ficheiro uup_download_windows.cmd.

Assim já pode facilmente instalar numa máquina virtual ou criar um disco de arranque.

Entretanto lembro que depois da primeira versão que chegou à Internet foi lançada há dois dias uma nova atualização. Trata-se da build 22000.65 e inclui uma nova caixa de pesquisa no menu Iniciar, uma interface mais modernizada para algumas áreas como o indicador de bateria baixa e muito mais. A experiência da barra de tarefas também está melhor.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!