A chegada da Digi a Portugal abanou por completo o mercado das telecomunicações com preços incrivelmente competitivos e pacotes atrativos. No entanto, a transição das empresas tradicionais para esta nova alternativa tem trazido algumas surpresas inesperadas. Efetivamente, dezenas de clientes estão a perceber da pior forma que a marca ainda não disponibiliza uma funcionalidade que todos tomavam como absolutamente garantida. Sabias que a DIGI não tem este serviço?
DIGI não tem este serviço e pode ser o pesadelo do telemóvel sem rede
O problema principal ocorre quando ficas sem bateria, decides desligar o equipamento ou entras numa zona onde não existe qualquer tipo de cobertura. Normalmente, nas outras redes móveis, assim que voltas a ter sinal, recebes imediatamente uma mensagem de texto a informar o número e a hora exata da pessoa que te tentou contactar.
Contudo, na Digi, esse mecanismo tecnológico de alerta simplesmente não está ativo neste momento. Consequentemente, se alguém te ligar enquanto estiveres incontactável, a chamada perde-se no vazio digital. Assim nunca chegarás a saber que essa tentativa de contacto chegou a acontecer. Paralelamente, a funcionalidade de correio de voz também se encontra indisponível. Isto agrava imenso a situação, especialmente para quem usa o telemóvel para fins profissionais e de negócios.
A frustração na comunidade online
Por outro lado, as redes sociais e os fóruns portugueses, como é o caso do Reddit, encheram-se recentemente de queixas de subscritores. Isto porque só agora descobriram esta enorme lacuna. Vários utilizadores relatam episódios muito constrangedores em que amigos, familiares ou clientes confrontam a falta de devolução de chamadas importantes, obrigando os clientes da operadora a pedirem desculpa por não terem recebido qualquer notificação no ecrã.
De facto, para muitos consumidores, esta falha de comunicação é considerada frustrante nos dias que correm, visto tratar-se de um serviço considerado básico e essencial desde os primórdios dos telemóveis em território nacional.
Uma solução em desenvolvimento
Apesar de o cenário atual ser limitativo para quem tem o telemóvel frequentemente sem rede, há esperança no horizonte a curto prazo. Segundo informações partilhadas pelos serviços de apoio ao cliente aos membros da comunidade, a implementação do sistema de aviso de chamadas e do respetivo atendedor de chamadas já se encontra em fase de desenvolvimento interno pela equipa técnica da marca.
Em suma, a empresa reconhece a necessidade, mas ainda não avançou com uma data concreta para o lançamento oficial desta melhoria. Portanto, se decidiste mudar para a Digi recentemente, deves ter a plena noção de que, por agora, terás de avisar os teus contactos mais importantes para te enviarem uma mensagem escrita em alternativa, caso não consigam falar contigo à primeira tentativa de marcação.









