Renault a 155 mil euros? Está a vender que nem pão quente!

Nós já falámos várias vezes sobre este automóvel, pode ser de facto muito interessante e único no mercado. Mas, além de tudo isto, o Renault 5 Turbo 3E é, sem grandes surpresas, o automóvel mais caro alguma vez lançado pela marca francesa.

Mas, da mesma forma que a Switch 2 encareceu e parece estar a postos para um sucesso, o mercado também está pronto a abrir os braços a um Renault de 155 mil euros. Quem diria? O preço não assusta ninguém.

Renault a 155 mil euros? Está a vender que nem pão quente!

renault 5 turbo 3e: a lenda do primeiro "mini-supercarro" elétrico

Portanto, se o Renault 5 E-Tech (link) foi um sucesso estrondoso, e o Alpine A290 (link) fez cabeças rodar um pouco por todo o lado, faz todo o sentido para a gigante Francesa tentar levar a fórmula um pouco mais além.

É exatamente por isso que, com um design retro-futurista inspirado no icónico Renault 5, e ainda uma performance brutal, aparece o Renault 5 Turbo 3E, com aquele toque de exclusividade que faz mexer o mercado mais entusiasta.

De facto, bastaram poucas horas para se criar uma autêntica febre à volta do modelo.

renault 5 turbo 3e: a lenda do primeiro "mini-supercarro" elétrico

Aqui vale a pena salientar que a produção vai ser limitada a apenas 1.980 unidades. Por isso, para garantir lugar, era preciso avançar com uma entrada de 50.000 euros. Como se isto não fosse suficiente, o preço final começa nos 155.000 euros para os primeiros 500 signatários.

Mas, segundo Fabrice Cambolive, CEO da Renault, esse número já foi largamente ultrapassado!

Aliás, nas primeiras horas após a abertura das reservas, a Renault já tinha 500 confirmações diretas e mais 200 através da rede de concessionários. O entusiasmo foi tão grande que até o próprio CEO fez questão de o partilhar no seu perfil do LinkedIn.

Porém, a personalização do Renault 5 Turbo 3E só começa em 2026, com as primeiras entregas apontadas para o ano seguinte. Mas, pelos vistos, quem quer um, além de pagar, também não se importa de esperar.

O que vale este Renault 5 Turbo 3E?

Além de motores dentro das rodas (link), em termos de números, o Renault 5 Turbo 3E não brinca em serviço.

  • Com 544 cavalos e 4.800 Nm de binário, este monstro acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
  • A bateria de 70 kWh permite carregar dos 15 aos 80% em apenas 15 minutos, com potência de 350 kW.
  • A autonomia ainda está à espera de homologação final, mas deverá ultrapassar os 400 km.

Assim, com apenas 1.450 kg, é um carro que promete não só aceleração de superdesportivo, mas também uma agilidade digna dos melhores tempos do Renault 5 original.

A receita é simples: nostalgia, exclusividade e performance de topo. A Renault acertou em cheio.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...