Atenção! Reinicie agora o seu smartphone Xiaomi!

Se tem um smartphone Xiaomi então tem mesmo de o reiniciar. Apesar de não parecer nada de extraordinário, desligar o smartphone Android e voltar a ligá-lo pode trazer muitos benefícios ao funcionamento do sistema. Se deu conta que o seu smartphone está mais lento ou com outros problemas então um belo reiniciar pode resolver o problema e vamos explicar porquê. É verdade que quando são novos os smartphones Xiaomi e Android em geral não dão grandes problemas. No entanto quando passa algum tempo tendem a ficar mais lentos. De facto, este ato pode ter muita importância. Assim se tem um smartphone Xiaomi reinicie agora.

Atenção! Reinicie agora o seu smartphone Xiaomi!

Muitas das vezes os problemas que fazem o smartphone encravar ou funcionar de forma mais lenta estão relacionados com alguma aplicação Android que ficou encravada em segundo plano. De facto, muitas têm de estar para alguns processos funcionarem como deve ser. Muitas delas funcionam especialmente com uma versão do Android específica e até com a marca do seu equipamento.

reinicie smartphone Xiaomi

Apesar da Google trabalhar muito bem para manter as apps a funcionarem em todas as versões, os problemas surgem quando uma app já não foi atualizada há algum tempo, mas continua a ser utilizada.

Isto pode levar a um leak de memória. Um fenómeno onde falha a gestão das localizações de memória. Isto leva a ocupação de memória desnecessária. Ou seja, continua ocupada. Assim as outras apps não a utilizam. Lembro que se uma app que está instalada no seu smartphone está a causar este problema, as coisas não estarão totalmente resolvidas a menos que a aplicação em questão seja removida.

Felizmente, este problema pode ser mitigado ao reiniciar numa base diária. 

Quando um smartphone é desligado e se liga tudo o que está a correr em segundo plano é ativado novamente. Isto ajuda a realocar as apps na memória.

A menos que saiba especificamente qual a app que está a atrasar o seu dispositivo, ir às definições e desligar as apps que estão a correr pode fazer mais mal do que bem. É que algumas precisam mesmo de estar a correr.

É por esse motivo que a melhor forma de manter tudo a funciona como deve ser é reiniciar o equipamento numa base diária.

Este pequeno truque até pode fazer com que não necessita de estar a descarregar uma app de limpeza e deve garantir mais desempenho também.

Aliás é melhor do que descarregar as aplicações de limpeza. Em muitos casos fazem mais mal do que bem.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Veja se o seu carro necessita de uma reparação da suspensão

O motor e a transmissão não são as únicas partes de um automóvel que necessitam de uma verificação de rotina. Por baixo de qualquer...

Veja tudo o que pode fazer com as portas USB da sua TV

Os televisores são bem diferentes dos aparelhos que estavam disponíveis noutros tempos. Para além da qualidade de imagem vêm carregados de opções de conetividade....

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados