Há quanto tempo não reinicia o seu telemóvel? Se calhar é boa ideia!


Por em

Há quanto tempo não reinicia o seu telemóvel? Nunca ligou para o apoio ao cliente de um qualquer serviço de Internet, ou departamento técnico de uma qualquer fabricante de aparelhos eletrónicos e recebeu a resposta: “Já tentou desligar e voltar a ligar?

Pois, é uma dica super básica, mas que na grande maioria das vezes resulta! E como em equipa que ganha não se mexe, nunca é demais relembrar os utilizadores que reiniciar o smartphone pode ser uma excelente ideia de vez em quando.



Há quanto tempo não reinicia o seu telemóvel? Se calhar é boa ideia!

S20+

Conheço muitos casos em que um telemóvel só é desligado quando a bateria ‘morre’. Ou então, quando as fabricantes enviam uma atualização de software que obriga a reiniciar o aparelho para a instalação das novidades.

Aliás, acaba por ser bastante engraçado ver um utilizador todo contente a dizer que a atualização melhorou o desempenho do seu smartphone. Quando na verdade, é bem provável que o grande culpado disso tenha sido o reinicio e não a atualização em si.



Quantas vezes devo reiniciar o meu smartphone e porquê?

Eu diria pelo menos uma vez por semana, ou pelo menos assim que começar a ver alguns problemas ou lentidão em certas aplicações importantes no seu dia a dia. Porquê?

Em suma, porque ao reiniciar o smartphone estamos a limpar vários ficheiros e processos de sistema que podem estar a ‘entupir’ o seu aparelho. Esta é uma das grandes causa da lentidão do seu smartphone, sendo também um dos problemas com uma resolução mais fácil. Afinal de contas, desligar e voltar a ligar um smartphone moderno não deverá demorar mais que 1 ou 2 minutos.

Contudo, se por acaso o reinicio não resolver algum caso de lentidão, é boa ideia apagar todas as aplicações que não usa, visto que muitas delas têm processos ativos em segundo plano. (O que afeta os recursos disponíveis da sua máquina)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Galaxy A21: quatro câmaras e ecrã AMOLED por cerca de 200 Euros

(Guia) Sony PlayStation 4 lenta? Saiba como resolver!

Seguinte