Redmi prepara topo-de-gama com chipset Snapdragon 855


Por em

A marca Redmi apareceu de forma independente depois do lançamento do smartphone Redmi Note 7 no início deste mês. A nova marca aposta sobretudo no lançamento de smartphones acessíveis com funcionalidades de topo. De facto esta frase parece fazer cada vez mais sentido, especialmente depois da nova confirmação do CEO da Redmi.

No início deste mês, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que haverá um smartphone de topo com chipset Snapdragon 855 com a marca Redmi.

Entretanto, hoje, o presidente da Redmi, Lu Weibing, também confirmou, através de um post no Weibo, que a Redmi vai lançar um dispositivo com processador Snapdragon 855 no final deste ano.

Redmi

Assim, o post no Weibo revela o CEO com a equipa da Redmi no centro de investigação e desenvolvimento em Shenzhen. A equipa reuniu-se para discutir o posicionamento futuro da marca, a estratégia de marketing, as necessidades dos utilizadores e as principais configurações dos produtos da marca Redmi.

Weibing mencionou no post do Weibo que a empresa tem grandes expectativas em relação aos Redmi Note 7 Pro e Redmi SD855.

Neste momento, não há informações disponíveis acerca dos dispositivos com chipset Redmi Snapdragon 855. Há rumores de que se pode chamar Redmi X. 

Dito isto e já que falamos em dispositivos de topo, mas acessíveis, a Xiaomi deve lançar o smartphone Poco F2 como o sucessor do Poco F1 que foi lançado no ano passado. O Poco F1 foi lançado como o chipset Snapdragon 845. É na realidade o dispositivo mais barato a utilizar este processador. Existe a possibilidade de o Poco F2 ser o smartphone Snapdragon 855 mais barato.

Entretanto, o Note 7 Pro será lançado após o Festival da Primavera da China no final deste mês. Já está confirmado que vai integrar o sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis em vez do sensor Samsung ISOCELL GM1 presente no Note 7. No entanto, os rumores são muitos. O Snapdragon 660 do Note 7 pode ser trocado pelo Snapdragon 675 na variante Pro. Pode vir com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM.

O resto das especificações do Note 7 Pro podem ser iguais ao modelo não Pro.

Assim terá um ecrã com monocelha de 6,3 polegadas full HD+. A isto juntam-se até 6 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento nativo.

Entretanto o MIUI 10 baseado no Android 9 Pie vem pré-instalado no smartphone. A bateria de 4.000mAh suporta carregamento rápido de 18W. Este dispositivo vem com uma configuração de câmara dupla de 48 + 5 megapixéis e uma câmara frontal de 13.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Atualização para o Honor View 20 já disponível. Vale a pena!

Sabe reconhecer um e-mail de phishing? Faça o teste da Google!

Seguinte