Redmi Note 8 já está em desenvolvimento e vai ser poderoso!


Por em

A Redmi, depois de se separar da casa-mãe Xiaomi no início do ano, lançou os muito aguardados smartphones Redmi Note 7 e Note 7 Pro. Agora, o responsável desta empresa confirmou que a Redmi já está a trabalhar nos smartphones Redmi Note 8.

Redmi Note 8 já está em desenvolvimento e vai ser poderoso!

Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi e responsável geral da Redmi, afirmou que o próximo smartphone Redmi Note 8 será mais poderoso do que o antecessor. Um pouco mais cedo, ele afirmou também que a Redmi será a primeira a lançar um smartphone equipado com o processador MediaTek Helio G90T.

Na prática, isto levou às especulações de que o Redmi Note 8 será o primeiro smartphone da empresa a ser alimentado pelo chipset Helio G90T. A empresa também está a trabalhar num smartphone com câmera de 64 MP. A mesma tecnologia também pode ser usada no Redmi Note 8.

O MediaTek Helio G90T é a versão mais poderosa dos dois chipsets pertencentes à gama Helio G90 da MediaTek. Ele tem 8 processadores numa configuração de 2 e 6. Assim, estão presentes 2 núcleos Cortex-A76 que operam a 2.05GHz e 6 núcleos Cortex-A55 que operam a 2GHz.

Redmi Note 8

Destaca-se também uma placa gráfica ARM Mali-G76 3EEMC4. Funciona a 800MHz. Este dispositivo suporta até 10 GB de RAM. Tem entretanto armazenamento UFS 2.1 e eMMC 5.1. Há também um modem Cat-12 LTE integrado. Destaca-se igualmente a tecnologia Bluetooth 5.0. O processador também possui funcionalidades adicionais. São elas a tecnologia HyperGaming, o sistema Dual Wakeup para os assistentes de IA e suporte para ecrãs com taxa de atualização de 90Hz. Claro que a inteligência artificial está também disponível para a câmera.

Entretanto, a Xiaomi agendou um evento para o dia 7 de agosto na China. Está relacionado com o próximo smartphone com câmera de 64 MP. É possível que este fabricante revele esta tecnologia com até algumas samples e que lance apenas o smartphone mais tarde.

Vamos ter sem dúvida tempos muito interessantes no campo dos smartphones.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.