Inicio Android Redmi Note 8 já está em desenvolvimento e vai ser poderoso!

Redmi Note 8 já está em desenvolvimento e vai ser poderoso!

A Redmi, depois de se separar da casa-mãe Xiaomi no início do ano, lançou os muito aguardados smartphones Redmi Note 7 e Note 7 Pro. Agora, o responsável desta empresa confirmou que a Redmi já está a trabalhar nos smartphones Redmi Note 8.

Redmi Note 8 já está em desenvolvimento e vai ser poderoso!

Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi e responsável geral da Redmi, afirmou que o próximo smartphone Redmi Note 8 será mais poderoso do que o antecessor. Um pouco mais cedo, ele afirmou também que a Redmi será a primeira a lançar um smartphone equipado com o processador MediaTek Helio G90T.

Redmi Note 8

Na prática, isto levou às especulações de que o Redmi Note 8 será o primeiro smartphone da empresa a ser alimentado pelo chipset Helio G90T. A empresa também está a trabalhar num smartphone com câmera de 64 MP. A mesma tecnologia também pode ser usada no Redmi Note 8.

O MediaTek Helio G90T é a versão mais poderosa dos dois chipsets pertencentes à gama Helio G90 da MediaTek. Ele tem 8 processadores numa configuração de 2 e 6. Assim, estão presentes 2 núcleos Cortex-A76 que operam a 2.05GHz e 6 núcleos Cortex-A55 que operam a 2GHz.

Redmi Note 8

Destaca-se também uma placa gráfica ARM Mali-G76 3EEMC4. Funciona a 800MHz. Este dispositivo suporta até 10 GB de RAM. Tem entretanto armazenamento UFS 2.1 e eMMC 5.1. Há também um modem Cat-12 LTE integrado. Destaca-se igualmente a tecnologia Bluetooth 5.0. O processador também possui funcionalidades adicionais. São elas a tecnologia HyperGaming, o sistema Dual Wakeup para os assistentes de IA e suporte para ecrãs com taxa de atualização de 90Hz. Claro que a inteligência artificial está também disponível para a câmera.

Redmi Note 8

Entretanto, a Xiaomi agendou um evento para o dia 7 de agosto na China. Está relacionado com o próximo smartphone com câmera de 64 MP. É possível que este fabricante revele esta tecnologia com até algumas samples e que lance apenas o smartphone mais tarde.

Vamos ter sem dúvida tempos muito interessantes no campo dos smartphones. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

TV ou Monitor? O que é melhor para jogar PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...