Inicio Hardware NVIDIA já avisou! Atualize rapidamente as drivers do seu computador

NVIDIA já avisou! Atualize rapidamente as drivers do seu computador

A NVIDIA encontrou um total de 5 vulnerabilidades de segurança nas suas drivers Windows para as placas gráficas GeForce, Quadro e Tesla. E pelos vistos, são vulnerabilidades extremamente perigosas… Por isso, seja rápido e atualize as suas drivers o quanto antes.

Nota: Estas vulnerabilidades estão apenas presentes nas versões Windows das drivers NVIDIA

NVIDIA aconselha a instalação das novas drivers, de forma urgente

NVIDIA já

No entanto, o atacante precisa de ter acesso local à máquina com uma placa gráfica NVIDIA, para conseguir fazer algum dano significativo. Ainda assim, veja na lista em baixo, todas as vulnerabilidades descobertas e corrigidas.

  • CVE-2019-5683 – A mais perigosa das vulnerabilidades. Este problema usa o trace logger das drivers para criar links que o software não irá verificar. Desta maneira é possível executar código com privilégios de administrador.
  • CVE-2019-5684 – Vulnerabilidade com a pontuação de 7.8. Em suma, utilizando shaders cuidadosamente criados para causar acesso fora dos limites ao array de texturas, pode levar à negação de serviço ou execução de código.
  • CVE-2019-5685 – Vulnerabilidade que também usa shaders cuidadosamente criados para causar acesso fora dos limites ao array temporário local do shader, possivelmente levando a negação de serviço ou execução de código também. Também avaliado com uma pontuação de 7.8.
    CVE-2019-5686 – Vulnerabilidade oculta no manipulador de camada do modo kernel DxgkDdiEscape. Que usa diferentes estruturas de dados e funções da API do DirectX que nem sempre são válidas, levando à negação de serviço se a função da API ou estrutura de dados estiver incorreta. É avaliado com uma pontuação de 5.6.
    CVE-2019-5687 – Também é um problema no manipulador de camada de modelo do kernel para o DxgkDdiEscape. Que pode colocar o sistema em risco se forem usadas permissões padrão incorretas para um objeto. Isso pode levar à divulgação de informações ou negação de serviço. É avaliado com uma pontuação de 5.2.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...