Redmi 8 e Redmi 8A já estão a receber o novo MIUI 11

Dois smartphones que foram lançados recentemente, o Redmi 8 e o Redmi 8A, vieram com o MIUI 10 baseado no Android 9 Pie. Entretanto, com a chegada iminente do MIUI 11, a empresa chinesa prometeu disponibilizar o update em breve. Hoje, e sem ninguém estar à espera, a Xiaomi começou a lançar este update em alguns países. No entanto, apesar das alterações específicas ao MIUI, ele ainda continua a basear-se no Android Pie.

Redmi 8 e Redmi 8A já estão a receber o novo MIUI 11

A nova atualização pesa 544MB para o Redmi 8A e 600MB para o Redmi 8. As duas atualizações vêm com o número da versão 11.0.1.0.PCPINXM. Entretanto e como se deve recordar ambos os smartphones são semelhantes ao nível do chipset e da bateria. No entanto, existem algumas mudanças, como a ausência de um leitor de impressões digitais na variante 8A. Apesar disso, acreditamos que a Xiaomi utiliza a mesma base de firmware para os dois equipamentos.

Redmi 8 e o

Embora a atualização não tenha levado os dois modelos para o Android 10, o MIUI 11 continua a valer totalmente a pena pelas novidades. É exemplo disso o Modo Escuro.

Para além disso temos também novos ícones na interface de utilizador. Pessoalmente, gosto muito do design. É bastante clean e dá um aspeto muito interessante ao ecrã principal do smartphone.

Redmi 8 e o

Depois temos outras novidades que contribuem para uma melhor experiência geral. São elas o modo ultra de poupança de energia e o modo para crianças.

De facto, este modo para crianças é uma mais valia para os pais. É que mesmo que o filho deite a mão ao smartphone só vai ser possível executar determinadas apps. Entretanto, o MIUI 11 acompanha igualmente o tempo de utilização do smartphone para evitar que a pessoa passe muito tempo agarrada a ele.

Mas há ainda mais novidades no MIUI 11. Logo á partida temos os alertas de terramoto. Temos também a possibilidade de transmitir conteúdos para um monitor externo, o que é igualmente muito bom.

De facto são todas boas razões para se mudar para o MIUI 11. Acaba por dar uma nova vida a equipamentos mais antigos e sobretudo garante maior desempenho. Se ainda não recebeu a notificação fique atento ao seu smartphone.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!