GTA 6

Grand Theft Auto 6: Tudo o que sabemos até agora! – Red Dead Redemption 2 não saiu assim há tanto tempo, mas a verdade é que os jogadores já estão com a mira bem fixa naquele que deverá ser o próximo jogo do estúdio… O muito esperado Grand Theft Auto 6 (GTA 6).

Dito isto, se tivermos em conta o historial da Rockstar, GTA 6 não está assim tão longe quanto isso. Afinal de contas, o GTA V foi anunciado em Novembro de 2011, 17 meses depois do lançamento do primeiro Read Dead Redemption (Maio 2010).



Apesar de não termos muitas informações oficiais, os rumores e ‘leaks’ têm feito as rondas nos últimos meses, com GTA 6 a ganhar cada vez mais ‘hype’ na cabeça dos fãs. Aliás, esta é uma tática normal da indústria! Começar a lançar alguns rumores e informações, para começar a puxar a brasa à sua sardinha.

Portanto, hoje vamos juntar tudo o que já saiu a público, para perceber como será a história, o tamanho e claro a data de lançamento do novo GTA 6.

Qual deverá ser a data de lançamento de GTA 6?

Grand Theft Auto 6

A Rockstar Games já disse para não esperarmos novidades acerca do jogo em 2019! Tendo em conta que as novas consolas deverão chegar no final de 2020, e que vários rumores já mencionaram GTA 6 como um dos títulos de lançamento… É provável que o jogo chegue ao mercado dentro de pouco mais de um ano.

Aliás, vários rumores até garantem que o novo Grand Theft Auto vai ser um exclusivo temporário da PlayStation 5.

(Atualização) Segundo um rumor muito recente, GTA 6 poderá chegar apenas em 2022. Ora leia:

Alex Giaimo de Jeffries, um analista da indústria gaming, afirma que GTA VI não será lançado antes de 2022. Mas porquê?

“Os jogadores têm as expectativas muito altas em relação a GTA VI. E tendo em conta que a Rockstar Games sabe disso, eles tencionam melhorar e muito a qualidade do próximo jogo. Mas isso requer algum tempo.”

“Apesar do estrondoso sucesso que foram os jogos GTA V e Red Dead Redemption 2, acreditamos plenamente que a Take Two Interactive queira fazer algo mais com GTA VI. E esse é sem dúvida nenhuma o principal obstáculo ao anuncio de uma data de lançamento definitiva. Que com certeza não deverá ser antes de 2022.”

(Fonte)

Qual vai ser a localização de GTA 6?

Neste campo existe uma grande série de rumores, mas vamos primeiramente olhar para os jogos antigos:

  • Grand Theft Auto 3 – Liberty City
  • GTA 4 – Liberty City
  • Vice City – Vice City
  • San Andreas – San Andreas / Los Santos
  • GTA 5 – San Andreas / Los Santos

Se a história se fosse repetir, seria provável um retorno a Vice City ou Liberty City. Mas… Não me parece que isto vá acontecer!

É muito provável que GTA 6 se passe em novas localizações, com o maior mapa de sempre da saga. Aliás, a Rockstar tem um plano tem ambicioso, que este novo título nem deverá chegar à PS4 e Xbox One.



O próprio estúdio mencionou em 2013 que o grande objetivo era produzir um autêntico mundo dinâmico… Uma espécie de GTA World! Por isso, fiquem à espera de algo em grande.

Assim, será possível que venhamos a receber um GTA com o mapa completo dos Estados Unidos? Ou será que vamos ter um regresso a Londres? Ou quem sabe, a Tóquio? Estas têm sido as grandes hipóteses referidas nos rumores e ‘leaks’ mais recentes.

Vamos ter uma personagem principal feminina?

Tendo em conta a sociedade atual, é bem provável que umas das personagens jogáveis de GTA 6, seja uma mulher. O que não é nada descabido, visto que em GTA 5, entramos na pele de três protagonistas… Contudo, apesar de existirem personagens femininas chave na história, nenhuma é jogável.

É possível? Sem dúvida! Mas não esperem encontrar apenas uma personagem principal feminina.

Representar metade da população humana, com uma personagem jogável faz todo o sentido. Especialmente tendo em conta as tendências sociais e políticas atuais. Contudo, não me parece que as personagens principais masculinas fiquem de fora.

A Rockstar Games está neste momento a trabalhar numa série de novos projetos

Rockstar

Já vários executivos da Take Two vieram a público afirmar que não existe necessidade por parte da Rockstar, de lançar tão poucos projetos ao longo dos anos… Por isso, é seguro dizer que o estúdio se está a ‘re-inventar’ um pouco.

Já sabemos que o estúdio responsável por GTA está neste momento a trabalhar em múltiplos novos projetos. Aliás, o estúdio ‘indie’ Ruffian Games até já está temporariamente nos quadros da empresa para tentar ajudar no processo.

Dito isto, é mais do que óbvio que GTA 6 está em desenvolvimento, especialmente quando olhamos para o dinheiro que GTA 5 ainda traz para os cofres da Take Two. Estamos a falar de um jogo que foi primeiramente lançado para a PS3 e Xbox 360… Mas que continua a ser uma autêntica galinha dos ovos de ouro. Por isso, faz todo o sentido que a Rockstar lance um novo título, assim que a nova geração chegar e os jogadores começarem a abandonar o antigo projeto.

GTA 6 – A Rockstar Games está a contratar em massa para a próxima geração de consolas!

Grand Theft Auto

Ao fim ao cabo, ficámos a saber de tudo isto, graças à publicação de várias ofertas de emprego na Internet, onde podemos ler:

“Nós somos uma equipa global de programadores e investigadores que colaboram para levar o processo da criação e animação de personagens ao limite no hardware de próxima geração.”

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que a Rockstar menciona a nova geração de consolas numa oferta de emprego. Afinal, no passado mês de Janeiro também vimos algo bastante similar, ficado no design de mundos abertos e tecnologia de captura de movimento.


Grand Theft Auto 6: Tudo o que sabemos até agora! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.