Redmi 7A: oficialmente o smartphone mais barato da gama A!

Na semana passada a Redmi apresentou de forma quase silenciosa o Redmi 7A. Apesar da maioria das funcionalidades terem sido reveladas, nada foi falado quanto aos preços e disponibilidade. Agora eis que este dispositivo teve direito a algum destaque, no evento de lançamento da nova família Redmi K20. Logo à partida destaca-se uma elevada proporção, chipset Snapdragon 439 e apenas uma câmara traseira. Na prática é uma versão melhorada do Redmi Go.

7A

O Redmi 7A vem com um chassis de policarbonato com o nanorrevestimento P2i para resistência a salpicos.

A empresa chinesa protegeu a bandeja do cartão SIM, a porta microUSB e a saída de áudio com partes de borracha para que a água não entre facilmente no interior. Este dispositivo tem as dimensões de 146,30 x 70,41 x 9,55 milímetros e pesa 150 gramas.

7A

O novo smartphone possui um ecrã LCD IPS de 5,45 polegadas com formato 18:9. Assim, a resolução é HD+ e traduz-se em 720 x 1440 pixéis. Entretanto, o ecrã tem brilho suficiente para ser visível sob luz solar direta e está presente um modo de proteção ocular para tratar dos raios azuis. O ecrã está cercado por molduras grossas. Na inferior está a marca da empresa.

7A

Como referimos este smartphone é alimentado pelo chipset Snapdragon 439 que opera a 1.95GHz. As variantes ao nível da memória e armazenamento não foram reveladas. O que se sabe é que ele possui um slot dedicado para cartões microSD.

O Android 9 Pie OS tem a inferface MIUI 10 por cima. Ao nível da autonomia temos uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento de 10W.

7A

No caso da fotografia, o Redmi 7A possui uma câmara traseira de 13 megapixéis com Flash LED. A ela juntam-se funcionalidades de inteligência artificial. Um dos melhores exemplos é a possibilidade de tirar fotos com efeito bokeh. Temos ainda uma câmara para selfies de 5 megapixéis.

7A

Entretanto, a câmara frontal serve ainda para o desbloqueio facial. No entanto não existe suporte para um leitor de impressões digitais.

Ao nível da conetividade temos dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS, microUSB e saída de 3.5mm.

7A

Quanto aos preços o Redmi 7A com 2GB de memória e 16GB de armazenamento custa cerca de 79 Euros. Já a variante com 2GB + 32 de capacidade de armazenamento custa 86 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!