Redmi 7A já é oficial na China. Deve custar cerca de 86 Euros!


Por em

No ano passado, em junho, a Xiaomi lançou os smartphones Redmi 6 e Redmi 6A. Entretanto, a Redmi, que se tornou numa marca independente desde o início deste ano, lançou o Redmi 7 com chipset Snapdragon 632. Isto ocorreu em março. Agora, a Redmi aprovou silenciosamente a entrada de gama Redmi 7A. Tem uma elevada proporção, chipset Snapdragon 439 e apenas uma câmara traseira.

O Redmi 7A vem com um chassis de policarbonato com o nanorrevestimento P2i para resistência a salpicos.

A empresa chinesa protegeu a bandeja do cartão SIM, a porta microUSB e a saída de áudio com partes de borracha para que a água não entre facilmente no interior. Este dispositivo tem as dimensões de 146,30 x 70,41 x 9,55 milímetros e pesa 150 gramas.

Redmi 7A

O novo smartphone possui um ecrã LCD IPS de 5,45 polegadas com formato 18:9. Assim, a resolução é HD+ e traduz-se em 720 x 1440 pixéis. Entretanto, o ecrã tem brilho suficiente para ser visível sob luz solar direta e está presente um modo de proteção ocular para tratar dos raios azuis. O ecrã está cercado por molduras grossas. Na inferior está a marca da empresa.

Redmi 7A

Como referimos este smartphone é alimentado pelo chipset Snapdragon 439 que opera a 1.95GHz. As variantes ao nível da memória e armazenamento não foram reveladas. O que se sabe é que ele possui um slot dedicado para cartões microSD.

O Android 9 Pie OS tem a inferface MIUI 10 por cima. Ao nível da autonomia temos uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento de 10W.

No caso da fotografia, o Redmi 7A possui uma câmara traseira de 13 megapixéis com Flash LED. A ela juntam-se funcionalidades de inteligência artificial. Um dos melhores exemplos é a possibilidade de tirar fotos com efeito bokeh. Temos ainda uma câmara para selfies de 5 megapixéis.

A câmara frontal serve ainda para o desbloqueio facial. No entanto não existe suporte para um leitor de impressões digitais.

Ao nível da conetividade temos dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS, microUSB e saída de 3.5mm.

A Redmi não divulgou o preço do Redmi 7A. Ele será anunciado no mesmo dia de apresentação dos topos de gama Redmi K20 e Redmi K20 Pro.

Os modelos Redmi 7 com 2GB de RAM + 16GB de armazenamento, 3GB de RAM + 32GB de armazenamento e 4GB de RAM + 64 GB de armazenamento custam cerca de 116, 130 e 144 Euros. Já o novo Redmi 7A poderá custar cerca de 80 e tal Euros. Isto para uma versão com 2GB de memória e 16GB de armazenamento.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.