Inicio Android Redmi 10X 4G: grande ecrã e super bateria por 145 Euros!?

Redmi 10X 4G: grande ecrã e super bateria por 145 Euros!?

Hoje Lu Weibing, presidente do Xiaomi Group China e responsável da marca Redmi, anunciou o lançamento do Redmi 10X 4G. A versão com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento custa cerca de 145 Euros. Já a versão com 6/128 GB de memória custa 175.

Redmi 10X 4G: grande ecrã e super bateria por 145 Euros!?

Esta é na prática uma versão light do Redmi 10X, uma vez que lhe falta o suporte para as redes 5G. Por esse motivo, em vez do chipset MediaTek Dimensity 820, encontramos um MediaTek Helio G85.

Redmi 10X 4G

Vamos então olhar para as restantes especificações que em alguns casos são um pouco diferentes, comparativamente ao Redmi 10X 5G.

Em primeiro lugar temos um ecrã de 6.53 polegadas Full HD+. Isto traduz-se em 2340×1080 pixéis. Destaca-se também a proteção do vidro Gorilla Glass 5.

Como referi acima o chipset é um MediaTek Helio G85 de 12 nanómetros. Temos também 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, embora exista também a versão com 4 e 128.

Ao nível da fotografia, temos uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 48 megapixéis. O outro, ultra-angular tem 8. Logo a seguir está o sensor macro de 2 megapixéis e outro de profundidade com a mesma resolução.

Redmi 10X 4G

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 13 megapixéis com abertura f/2.25.

Este dispositivo integra um sensor de impressões digitais e nem foi esquecido o infravermelhos.

Entretanto o Redmi 10X 4G vem com uma saída para auscultadores de 3.5mm e rádio FM. É resistente a salpicos, tem uma porta USB-C e integra uma bateria de 5020mAh. A propósito disto tem carregamento rápido de 18W.

A nova aposta da Redmi é sem dúvida muito barata e até tem bons argumentos considerando a relação qualidade/preço. De facto, uma bateria destas dimensões só encontramos normalmente nos equipamentos mais caros. Excepção feita para o Moto G9, apresentado hoje, e que por 150 Euros também disponibiliza uma bateria com as mesmas características. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e...

Waze está a deixar os habitantes com ataques de nervos!

A popularidade de aplicações como o Google Maps ou o Waze não pára de crescer. E isso é um excelente sinal de que estas...