Inicio Android Moto G9: câmara quádrupla e uma mega bateria por 150 Euros

Moto G9: câmara quádrupla e uma mega bateria por 150 Euros

Depois dos leaks que chegaram à Internet, a Motorola apresentou hoje ao mundo o novo Moto G9. Chega com um preço a rondar os 150 Euros e tem como objetivo competir com as apostas mais baratas da Redmi e Realme. Mas será que tem todos os argumentos necessários?

Moto G9: câmara quádrupla e uma mega bateria por 150 Euros

O Moto G9 chega com o chipset Snapdragon 662. Este chipset fica entre o Snapdragon 660 e o Snapdragon 665. Assim, a Qualcomm diz que é o primeiro da gama Snapdragon 6 a suportar o armazenamento de imagens no formato HEIF, o que permite fotos de alta qualidade com metade do tamanho. O novo chipset é um processador de 11nm com núcleos de 8x Kryo 260 (baseados no Cortex-A73) e que operam a 2GHz num arranjo 4 + 4. Ele possui uma gráfica Adreno 610, um DSP Hexagon 683 AIE e um processador de sinal de imagem Spectra 340T.

Moto G9

Em termos de dimensões a mais recente aposta da Motorola tem 165,2 x 75,73 x 9,18 mm e é feito em policarbonato. Olhando para o preço, não seria de esperar outra coisa. O Moto G9 é também resistente à água e integra um ecrã LCD IPS de 6,5 polegadas com monocelha em forma de gota de água. Entretanto, o ecrã Max Vision tem resolução HD+ (720 x 1600 pixéis) e proporção de 20:9.

Por 150 Euros, tem ainda direito a 4 GB de RAM e 128 GB de memória flash, além de um slot para cartões de memória microSD.

Moto G9

Passando para a fotografia, na parte frontal do Moto G9 está uma câmara para selfies de 8 MP com abertura f/2.2. Na traseira, temos uma câmara quádrupla com um sensor principal de 48 megapixéis. A câmara possui um modo noturno, otimização de imagem e outros modos.

O smartphone chega com o sistema operativo Android 10 e a interface Motorola My UX por cima. Entretanto este dispositivo tem um botão separado para dar vida ao assistente da Google.

Entretanto o Moto G9 possui bateria de 5000 mAh, que permite ao smartphone funcionar até 2 dias com uma única carga. Conseguimos também ouvir música durante 83 horas e ver vídeos por 16. Já que falamos em autonomia este smartphone é compatível com a tecnologia de carregamento rápido Turbo Power de 20W.

Temos também um leitor de impressão digitais integrado no logotipo.

No caso da conetividade temos suporte para 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C, NFC e saída de áudio de 3,5 mm. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...