Recall global de todos os Porsche Taycan?! Saiba porquê!

Como deve imaginar, as muitas acções de chamada (recall) feitas por inúmeras fabricantes automóveis, acontecem devido a uma mão cheia de razões diferentes. No entanto, as mais gravosas implicam sempre algo que afeta diretamente a segurança no condutor ou todos os outros ocupantes do veículo. Afinal de contas, a segurança é o fator essencial para poder conduzir com confiança.

Dito tudo isto, se comprou um Porsche Taycan a partir do ano de 2020, o seu carro está incluído no recall global desta fabricante!

A razão? Pois bem, segundo a empresa, tudo acontece devido a um defeito no sistema de travagem que ocorreu em um número muito pequeno de modelos. No entanto, para garantir a confiança, a Porsche insistiu em anunciar um recall global.

Dito isto, ainda sem números concretos ainda anunciados pela Porsche de carros afetados, a verdade é que a fabricante já vendeu mais de 150.000 unidades desde 2020.

Recall global de todos os Porsche Taycan desde 2020!

Em termos próprios para o assunto, a fabricante já informou que o problema decorre de um defeito nas mangueiras dos travões dianteiros. Estas mangueiras começaram a aparecer com fissuras que por sua vez originam em derrames do fluido dos travões.

O que isto implica?

Em poucas palavras, a falta de fluido ou óleo dos travões, resulta numa baixa pressão no sistema e por sua vez a perda da eficácia de travagem. No pior dos casos se não parar a tempo, pode mesmo ficar sem qualquer capacidade para parar a viatura com o pedal.

Porsche Taycan

A Porsche informou que se o problema acontecer, o condutor é alertado com uma luz amarela no painel. O que deve fazer com a luz amarela? A fabricante informa que o proprietário deve conduzir até a um concessionário da Porsche.

Contudo, atenção! Se a luz for vermelha, ou passar para vermelha, deve de imediato parar a viatura e não pode utilizar a mesma. Já se não detetar qualquer luz de avaria, o carro deve estar totalmente pronto para a condução normal.

Um gerente do projeto do Taycan, Kevin Giek, informou que:

“Realizadas algumas analises internas de qualidade foi determinado que podem ocorrer algumas falhas em casos especiais”

“A segurança é a nossa principal prioridade, por isso decidimos que precisávamos de otimizar as mangueiras dos travões no eixo dianteiros”

Em suma, o problema afetou no total menos de 1% das unidades vendidas, mas isto é o suficiente para a Porsche tomar uma ação rápida. Afinal de contas, estamos a falar do sistema de travões e da confiança pela fabricante.

Além de que não é o primeiro recall do modelo Taycan com 40.000 unidades com potencial problema no airbag em 2022 e cerca de 3.000 unidades ainda no mês de Maio com “problemas2 nas células de bateria.

Ademais, o que pensa sobre o recall da Porsche? Acha que menos de 1% é suficiente para um recall global de mais de 150.000 unidades? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Como Implementar o Google Tradutor Sites no seu Website

A globalização digital tornou-se numa realidade incontornável, e a capacidade de comunicar em múltiplas línguas é agora essencial para qualquer presença online. O Google...

Portagens: O seu carro paga mais? Em Portugal não faz sentido!

Como deve saber, a passagem numa portagem implica quase sempre um pagamento, tendo como base os quilómetros percorridos, ao mesmo tempo que também se...

iPhone Low-Cost é uma pedra no sapato do Galaxy S25!

Como já deve ter percebido pelo número de notícias à volta deste assunto, a Apple está mesmo a ultimar os detalhes relativamente ao seu...

O seu Google Maps só vai funcionar bem depois de fazer isto!

A maioria dos utilizadores não dispensa o Google Maps. E isto não acontece apenas nos smartphones Android. De facto, muitas pessoas com um iPhone...

Viagem de carro: Verifique estes itens essenciais antes de partir

Embarcar numa viagem de carro pode ser uma experiência emocionante e memorável. No entanto, antes de partir para a estrada, é fundamental garantir que...

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados