Como referenciámos ontem, é oficial! Os novos Pixel 9 vão ser anunciados já em Agosto, e ao que tudo indica, visto a data deste mesmo anúncio está marcada para o dia 13, os aparelhos podem chegar às prateleiras ainda durante o mês mais quente do ano.
Porquê todo o entusiasmo? Simples! Tudo isto significa que a Google está finalmente pronta a rivalizar de frente contra as maiores fabricantes de smartphones à face da terra.
A gigante da pesquisa já tinha dado alguns indícios desta mudança de estratégia no ano passado com os Pixel 8, que apesar de alguns compromissos no lado do hardware, são inegavelmente alguns dos melhores aparelhos que o dinheiro pode comprar.
Mas, fica agora bem assente que a aposta vai ser muito maior em 2024!
Finalmente! Google está pronta a competir com Apple e Samsung!
Portanto, caso não tenha ainda percebido o que vai acontecer, os novos smartphones Pixel 9, que até devem receber um terceiro modelo extra (Pixel 9 Pro XL), vão chegar ao mercado 2 meses antes face aquilo que tem sido normal. O lançamento vai acontecer em Agosto em vez de Outubro!
Parece pouco significativo? Não é!
A Google só vai fazer isto, porque sente que é agora capaz de concorrer com a Samsung que vai lançar os seus novos smartphones dobráveis em Julho, e claro, com a Apple, que por sua vez vai lançar os seus novos iPhone 16 em Setembro.
Ou seja, a Google está a meter-se no meio de dois dos mais importantes lançamentos de smartphones do ano. Isto é uma declaração de guerra!
Lançar smartphones em Outubro sempre foi estranho! Mas… A Google não queria competir. Queria só “brincar”!
Lançar toda uma nova gama de smartphones Android no final do ano é… Estranho.
Afinal, toda a nova geração de aparelhos, com melhores processadores, memória mais rápida, entre outras inovações técnicas, começa entre Dezembro e Janeiro.
Assim, por muito interessante que a gama Pixel fosse, iria sempre existir algo mais interessantes no mercado 1 ou 2 meses mais à frente. Isto é especialmente verdade porque a Google nunca teve a missão de concorrer nas gamas mais altas do mercado, ao oferecer aparelhos com alguns compromissos técnicos bastante notórios.
Tudo muda com os Pixel 9! Aliás, ao que tudo indica, vai mudar ainda mais com os Pixel 10 de 2025!
A Google quer deixar de ser aquela fabricante que faz umas brincadeiras no mercado, com a desculpa de estar a “guiar” o mundo Android para uma experiência de software mais eficiente e agradável.
A partir de agora, o grande objetivo da Google é vender smartphones, e é assim transformar-se numa rival à Samsung, Apple, e claro, todas as outras fabricantes de referência do mercado como é caso da Xiaomi, Oppo, Vivo, etc…
Por isso, vamos ver uma grande aposta nos Pixel 9, e em 2025, vamos ver uma aposta ainda maior nos Pixel 10. Aparelhos que já deverão ser topo de gama a sério.
Ainda assim, antes do “all-in” dos Pixel 10, é muito provável que os Pixel 9 sejam muito interessantes, ao ser muito provavelmente os aparelhos mais “inteligentes” do mercado.
Desta forma, a Google quer pressionar a Apple e os seus rivais Android.
A melhor notícia de todas, é claro, é que colocamos as mãos no melhor e mais recente Pixel mais cedo. Faltam apenas alguns meses para vermos se o Pixel 9 Pro, mais compacto, está à altura do seu potencial. Que venha Agosto!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!