Recall Ford Mustang: Volante ganha vontade própria!

Com uma pressão enorme para apresentar as melhores ofertas ao melhor preço, as fabricantes automóveis lutam contra o tempo todos os dias. Algo que por sua vez parece estar a ter consequências na fiabilidade final dos modelos comercializados. Ao fim ao cabo, parece ser cada vez mais comum o recall das empresas, e desta vez, as coisas caem novamente em cima da Ford.

Ford decidiu fazer o recall ao seu novo Mustang devido a problema sério de segurança!

Saiba que pode ser um dos afetados se decidiu comprar um Ford Mustang durante o período de 2022 e 2023. Ambos os acabamentos GT ou EcoBoost estão na lista e o numero total é de 30.735 unidades afetadas por este problema.

Novo BMW M5: Muitas novidades e muito peso extra!

O Ford Mustang

Recall do Ford Mustang

Qual o problema?

Pois bem, saiba que o problema pode ser até bastante grave visto que o “volante pode virar sem querer”. Ou seja, o volante está pode oscilar de um lado para o outro contra a vontade do condutor. Algo até grave, visto que este é um volante com tecnologia eletrónica e bastante força de rotação que neste problema não ajuda na condução, mas sim dificulta e a torna perigosa.

Afinal de contas, é por afetar diretamente a segurança que a Ford decidiu fazer um recall abrangente e todas as unidades!

De forma mais técnica, o problema surge devido a um sensor secundário de torque que pode ter sido calibrado com uma polaridade invertida. Ou seja, com o sensor calibrado ao contrário, o condutor vai aplicar força para um lado e o sensor vai ler a intenção de virar de forma contrária. O que coloca a direção a oscilar de um lado para o outro com a força do condutor vs a força do volante.

Curiosamente, a Ford adiantou que não está ciente de acidentes ou percalços causados por este problema em questão.

Shelby

Ford Mustang solução ao problema?

Ora bem, o arranjo é rápido e sem qualquer demora quase. Isto porque os concessionários da empresa “apenas” têm de ligar o Mustang ao computador e fazer a atualização de software do Modulo de controlo de direção hidráulico do Mustang.

A Ford já informou também que:

“Objetivo é evitar que problemas de qualidade aconteçam em primeiro lugar. Quando ocorrem, nosso foco é responder rapidamente com um recall ou ação de serviço para evitar que nossos clientes tenham problemas com o mínimo de inconveniência possível”

Em suma, o novo recall da Ford é mais um num oceano de muitos feitos por quase todas as fabricantes do mesmo nível. Ao fim ao cabo, os problemas de construção são imprevisíveis e nem sempre aparecem na sua construção.

No entanto, o que pensa sobre o novo recall do Ford Mustang? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Descubra o que está a causar uma fuga lenta no pneu do seu carro

Os pneus perdem pressão naturalmente ao longo do tempo devido ao desgaste regular. No entanto, se der por si a precisar de encher os...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados