Novo BMW M5: Muitas novidades e muito peso extra!

Com o passar dos anos os automóveis começaram a ganhar cada vez mais peso e os culpados são eletrificação e os SUVs que tiveram um grande impacto nisto. No entanto, existe sempre uma fuga à regra e o novo BMW M5 conseguiu ser diferente, mas para pior ou melhor?

Ora bem, novo BMW M5 foi apresentado ainda na semana passada com imensa potência debaixo do capô!

A grande ou digamos a pesada novidade da BMW traz ao mercado a sua nova motorização hibrida plug-in que utiliza um incrível motor V8 a gasolina. No entanto, apesar da incrível potência este automóvel não conseguiu ofuscar o seu peso aos entusiastas. Afinal, estamos “apenas” a falar de 2.445 kg ou praticamente mais 450 kg que o seu antecessor.

Novo BMW M5 ficou muito mais pesado, mas tem razões para isso!

A nova interação deste modelo é agora ainda maior em todos os sentidos, com 5.096 milímetros de comprimentos, 1.970 mm de largura e 1510 mm de altura. Ou seja, mais de 10 cm mais comprido, mais de 7 cm de largura e 4 cm de altura que o BMW F90 anterior. Aliás, até quando comparado ao BMW Serie 5 em que está baseado, este M5 consegue superar as suas dimensões e tudo isto com uma maior distância entre eixos.

Em poucas palavras, tudo isto devia desculpar o imenso peso extra, certo? A verdade é que sim, mas não em quase meia tonelada de peso.

Ainda assim, as informações comparativas continuam com as mudanças de motor entre modelos. Onde, o BMW Serie 5 550e xDrive conta também com uma motorização eletrificada e o motor B58, um motor 3.0L turbo de seis cilindros em linha. No entanto, o novo BMW M5 conta com uma motorização muito maior e mais um turbo em comparação. Estamos a falar do motor S68, um bruto V8 de 4.4L que alem de mais cilindros e tamanho, também conta com mais um turbo.

Curiosamente, a capacidade elétrica entre ambos é semelhante, 18.6 kWh para 550e e 19.4 kWh para o M5.

BMW X4 chegou ao fim da linha!

Preocupado com o peso?

Pois bem, saiba que a BMW já tem uma nova variante Station Wagon maior em construção do novo M5, a tendência é ser ainda mais pesado. Contudo, apesar de todo o peso a fabricante informa que garante uma distribuição quase “perfeita” de 50/50 para garantir a condução desportiva de qualidade.

Já falando em condução e performance combinado da nova motorização do M5 é o suficiente para garantir 727 cv de potência e 1.000 nm de binário!

Desta potência total a empresa informa que 585 cv e 750 nm são provenientes do incrível motor V8 biturbo de 4.4L.

Em suma, reduzir o peso ou tamanho do novo BMW M5 nem estava em cima da mesa com a chegada em força da eletrificação. Ainda assim será tudo mau? A verdade é a BMW oferecer o melhor dos dois mundos nesta oferta, um incrível motor V8 para os mais puristas da condução e a ajuda elétrica necessária para tornar o modelo super-pesado ainda mais ágil na estrada e na pista.

Ademais, o que pensa sobre o novo BMW M5 2025? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados