Realme U1: Conheça as especificações do campeão das selfies

A Internet não costuma perdoar ao nível dos rumores, antes dos lançamentos oficiais. Agora e muito antes de 28 de Novembro, eis que as especificações completas do Realme U1 chegaram à Internet. O grande ponto de venda deste dispositivo parecem ser as selfies e de facto as especificações comprovam-no.

Realme U1: Um ecrã com 6.3 polegadas

Segundo as informações que estão a circular, o Realme U1 destaca-se por um ecrã LCD de 6,3 polegadas. Tem resolução de 2340 x 1080 pixéis. A isto junta-se o vidro Corning Gorilla Glass 3. A proporção ecrã-corpo é de 90,8%.

Realme U1

Embora isto já tenha sido oficialmente confirmado, importa lembrar que o telemóvel é alimentado pelo novo processador Helio P70, um chipset octa-core com uma gráfica Mali G72. Este processador que opera a 2,1 GHz está emparelhado com 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento. Está ainda presente um slot para cartões MicroSD que permite expandir o espaço até 256 GB.

Um processador que pode fazer a diferença

O Helio P60 é um dos melhores chipsets da MediaTek. Deste modo não é uma surpresa que tenha aparecido num grande número de smartphones de diversas marcas. O Helio P70 que está presente no Realme U1 não é muito diferente. Em primeiro lugar ainda é desenvolvido pela TSMC através da tecnologia FinFET de 12nm. Depois, destacam-se ainda os núcleos Cortex-A73 e Cortex A53 no mesmo arranjo 4 + 4 e ainda a placa gráfica ARM Mali-G72. Assim, o que mudou foi a velocidade do relógio. Mais especificamente falamos dos 2.0 GHz para os núcleos A53.

Helio P70

A placa gráfica também opera a uma maior velocidade de 900MHz. A MediaTek afirma que a velocidade de relógio mais alta resulta num aumento de 13% no desempenho. Entretanto, a unidade de processamento de dados (APU) também trouxe melhorias de 10 a 30% em comparação com o Helio P60.

Ao nível da autonomia e quando comparado com o P60, o Helio P70 utiliza 35% menos energia e fornece 7% maior desempenho em jogos que exigem maior poder de processamento.

O chipset suporta uma câmara única de 32MP ou duplas de 24+16MP. Importa salientar também um novo sistema de câmara que garante um aumento de 3x no desempenho do mapeamento de profundidade.

O Helio P70 suporta até 8 GB de memória LPDDR4X e 4 GB de RAM LPDDR3. Destaca-se ainda o suporte para armazenamento eMMC 5.1 e UFS 2.1. Infelizmente, o Bluetooth suportado ainda é de 4,2 (LE).

Um smartphone desenvolvido para selfies

Ao nível das câmaras, o Realme U1 tem uma câmara frontal de 25MP com abertura f/2.0, enquanto a traseira acomoda um sensor f/2.2 de 13MP que se junta a uma sensor de 2MP e abertura f/2.4. O Realme U1 terá uma bateria de 3.500mAh com suporte para carregamento rápido de 5V 2A.

Não há qualquer referência ao sistema operativo, mas será eventualmente o ColorOS 5.2 baseado no Android 8.1 Oreo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário