Helio P70 já é oficial: Saiba o que muda no novo chipset


Por em

O Helio P60 é um dos melhores chipsets da MediaTek. Deste modo não é uma surpresa que tenha aparecido num grande número de smartphones de diversas marcas. Hoje, a MediaTek apresentou um novo chipset – o Helio P70 e espera-se que aproveite o sucesso do P60.

O Helio P70 não é muito diferente do P60. O chipset ainda é desenvolvido pela TSMC através da tecnologia FinFET de 12nm. Destacam-se ainda os núcleos Cortex-A73 e Cortex A53 no mesmo arranjo 4 + 4 e ainda a placa gráfica ARM Mali-G72. O que mudou foi a velocidade do relógio. Mais especificamente falamos dos 2.0 GHz para os núcleos A53.

Helio P70

A placa gráfica também opera a uma maior velocidade de 900MHz. A MediaTek afirma que a velocidade de relógio mais alta resulta num aumento de 13% no desempenho. Entretanto, a unidade de processamento de dados (APU) também trouxe melhorias de 10 a 30% em comparação com o Helio P60.

Ao nível da autonomia e quando comparado com o P60, o Helio P70 utiliza 35% menos energia e fornece 7% maior desempenho em jogos que exigem maior poder de processamento.

O chipset suporta uma câmara única de 32MP ou duplas de 24+16MP. Importa salientar também um novo sistema de câmara que garante um aumento de 3x no desempenho do mapeamento de profundidade.

O Helio P70 suporta até 8 GB de memória LPDDR4X e 4 GB de RAM LPDDR3. Destaca-se ainda o suporte para armazenamento eMMC 5.1 e UFS 2.1. Infelizmente, o Bluetooth suportado ainda é de 4,2 (LE).

Segundo Roland Quandt, o popular leakster, o Helio P70 vai começar a aparecer nos dispositivos já no próximo mês.

Enquanto o Helio P60 foi a resposta da MediaTek ao Qualcomm Snapdragon 660, o Helio P70 será o combatente do Snapdragon 710. Lembramos que no início deste ano, o não anunciado Helio P70 SoC apareceu no AnTuTu, registando uma pontuação de 156.906 pontos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Xiaomi Mi MIX 3 aparece no Geekbench antes da oficialização

Jogos da SEGA Dreamcast estão a caminho da Nintendo Switch

Seguinte