Razr 40 Ultra revela muitas falhas nos testes de durabilidade!

É verdade que o mais recente dobrável da Motorola, o Razr, está mais resistente face ao modelo original de 2019. No entanto, embora a Motorola continue a melhorar este equipamento, especialmente para competir com o Galaxy Z Flip, as coisas não têm corrido especialmente bem. Dito isto, o Razr 40 Ultra revelou muitas falhas nos testes de durabilidade.

Razr 40 Ultra revela muitas falhas nos testes de durabilidade!

Nós sabemos que o conhecido YouTuber Zack do canal JerryRigEverything não é nada meigo com os equipamentos. No entanto, alguns conseguem resistir. Não parece ser esse o caso do Razr 40 Ultra. Embora este equipamento tenha uma estrutura de alumínio da série 7000, uma dobradiça de aço inoxidável e proteção Gorilla Glass Victus para o ecrã exterior, este último componente parece propenso a falhar de uma forma muito inesperada.

O vídeo do teste de durabilidade revela que a Motorola pode ter construído o ecrã de cobertura do Razr 40 Ultra sobre uma base fraca. O pior é que é difícil dizer se a Motorola nunca se apercebeu do seu erro ou se estava à espera que ninguém reparasse.

Entretanto o ecrã coberto com Gorilla Glass Victus, não tem uma placa traseira estrutural e tem um vazio por detrás, particularmente à volta da área da dobradiça. A dobradiça e o ecrã dobrável sobreviveram ao teste de dobragem, mas o ecrã de cobertura cedeu sob pressão. Não há nada por trás do ecrã que impeça o vidro de partir se for aplicada mais pressão do que o habitual.

Ironicamente, o ecrã dobrável teve um desempenho melhor do que o mesmo ecrã de cobertura que ganhou tanta atenção dos meios de comunicação pelo seu tamanho. É uma pena que a Motorola pareça ter seguido alguns atalhos na qualidade de construção. Isto porque o ecrã de cobertura é mais ou menos a única atualização que o Razr 40 Ultra deverá apresentar contra a Samsung e a sua série Galaxy Z Flip.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.