Como já dissemos várias vezes ao longo das últimas semanas, a Samsung já percebeu que não está sozinha no mundo dos dobráveis, por isso, a próxima geração já vai ter algumas inovações tecnológicas palpáveis, que também servem de aviso às principais rivais da gigante Sul Coreana.
Um grande exemplo desta aposta tecnológica está no novo Galaxy Z Flip 5 que tem sido ‘leaked’ até mais não durante os meses de Março e Abril. Pois bem, como já deve saber, a grande novidade está no ecrã exterior, que agora vai ser muito maior. Mas… Tem ideia de como vai funcionar? Tem noção do tamanho real da coisa?
Galaxy Z Flip 5: Quer ver o novo ecrã a funcionar?
#GalaxyZFlip5 hotness 🔥😍. Why we believe the cover display is like this, compared to the "renders" https://t.co/e4m8j09rpQ #teamGALAXY pic.twitter.com/etS2QutMM5
— SamMobile – Samsung news! (@SamMobiles) May 2, 2023
Portanto, o Galaxy Z Flip 5 vai trazer hardware novo na forma de um novo processador, memória RAM mais rápida e eficiente, armazenamento mais rápido, novos sensores fotográficos, e claro, um ecrã exterior realmente grande, e diferente daquilo a que estamos habituados.
A Samsung vai ser capaz de oferecer um ecrã exterior muito superior aquele que a Oppo tem no seu N2 Flip, ao mudar um pouco a forma como monta o módulo de câmeras traseiro. Isto vai significar um ecrã secundário um pouco em formato de ‘pasta’, de forma a dar o espaço necessário para as suas câmeras exteriores. Como é que a coisa vai funcionar no dia-a-dia?
Bem, como já tivemos a oportunidade de olhar para as renderização oficiais dos aparelhos, também já sabemos como é que o ecrã vai aparecer ligado, como pode ver no vídeo em cima. Porém, ainda não sabemos que funcionalidade a Samsung vai implementar nesta ‘novidade’. Será que vamos ter acesso sem restrições ao sistema operativo? Isto é algo que ainda ninguém é capaz de oferecer no mundo Flip. Esperemos que sim.