Há novas razões para utilizar o YouTube Premium!

Existem muitas razões para utilizar o YouTube Premium. É verdade que uma das mais fortes para muitos utilizadores é não terem de lidar com publicidade. No entanto há muito mais características que tornam este modelo pago bastante apetecível. Ainda assim se nada até agora lhe tinha despertado o interesse saiba que acabam de chegar novidades fresquinhas a esta plataforma. Assim a Google implementou agora uma maior taxa de bitrate para os vídeos 1080p, suporte SharePlay para iOS e muito mais.

Há novas razões para utilizar o YouTube Premium!

Se está a pensar utilizar o YouTube Premium então escolheu a melhor altura para o fazer. É que na realidade as novidades são muitas.

Adicionar vídeos à fila de reprodução em smartphones e tablets

É verdade que esta função já estava disponível na versão para computadores. No entanto faltava na app para dispositivos móveis. Agora isso mudou e assim já é possível adicionarmos vídeos à nossa fila de espera em dispositivos móveis.

razões para utilizar o YouTube Premium

Maior taxa de bits para vídeos 1080p

A aplicação YouTube no iOS está a receber uma nova configuração de qualidade de vídeo que permite ver os conteúdos numa taxa de bits melhorada. A funcionalidade só está disponível para vídeos Full HD de 1080p. A propósito disto a Google diz que a versão melhorada garante uma reprodução extra nítida para vídeos que têm muitos detalhes e movimento, tais como vídeos de desporto ou jogos. A nova configuração estará disponível para os utilizadores nas próximas semanas.

- Advertisement -

razões para utilizar o YouTube Premium

No entanto, a revelação feita no blogue da Google diz que a opção de maior taxa de bits está também a chegar em breve à versão web do YouTube como uma experiência.

SharePlay para iOS

Os assinantes do YouTube Premium no iOS podem agora ver vídeos juntos usando o SharePlay na app FaceTime da Apple. O serviço de transmissão de vídeo já suporta uma opção semelhante no Android, que é possível através da opção Live Sharing da aplicação Google Meet. Agora é possível que para isto aconteça todos os utilizadores tenham de ter uma conta Premium.

Retomar a reprodução através de dispositivos

Entretanto o YouTube Premium sincroniza agora a reprodução através de vários dispositivos, para que possa voltar ao vídeo que estava a ser transmitido e retomá-lo noutro. Esta funcionalidade não é exclusiva para plataformas móveis, está disponível na web, Android, e iOS.

Downloads automáticos offline para os vídeos recomendados

O YouTube Premium permite guardar vídeos no seu smartphone, de modo a permitir-lhe vê-los mesmo quando não tem uma ligação de rede ativa. Agora foi adicionada uma nova função chamada downloads inteligentes. Ela irá descarregar automaticamente os vídeos recomendados para o seu dispositivo para visualização offline. A funcionalidade funciona quando está ligado a uma rede Wi-Fi.

Entretanto as recomendações do YouTube são personalizadas com base no seu histórico de visualização. Assim estes downloads automáticos são baseados no mesmo algoritmo.

De facto são aspetos muito positivos para quem pretende subscrever o YouTube Premium e ainda estava indeciso se o devia fazer.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.