Alerta! Não utilize folha de alumínio com estes alimentos!

Para muitos, a folha de alumínio é das melhores coisas que podem ter na cozinha. De facto pode ser utilizada para armazenar alimentos temporariamente e ser uma óptima ferramenta para cozinhar na grelha. Mas, existem alimentos com os quais não se deve utilizar folha de alumínio. O problema é que muitas pessoas não sabem disto o que pode ter várias implicações para a saúde.

Alerta! Não utilize folha de alumínio com estes alimentos!

O site Martha Steward Living aprofundou um pouco mais este assunto ao falar com alguns especialistas em alimentos e as descobertas são realmente importantes. Logo à partida e como sabe a folha de alumínio é um grande condutor de calor. É isso que a faz funcionar tão bem em algumas coisas como batatas assadas e legumes assados.

No entanto a folha de alumínio não deve ser usada sempre que estiver a lidar com alimentos de alta acidez ou sal. Ingredientes como molho de tomate, vinagre e citrinos podem não danificar a folha de alumínio. No entanto a acidez pode causar um sabor estranho nos alimentos, e o alumínio pode realmente infiltrar-se na comida o que pode ser um grande problema.

Então, como pode usar a folha de alumínio para cozinhar e também para se manter seguro. Isto ao mesmo tempo que garante uma comida com bom sabor.

- Advertisement -

folha de alumínio alimentos

Uma vez que a folha de alumínio é tão durável, ela pode ser moldada para se adaptar às suas necessidades. Assim pode embrulhar bem a comida e utilizá-la como barreira quando cozinharmos no forno ou na fritadeira de ar quente.

Também é ótima para conduzir o calor se estiver a cozinhar vegetais de raiz. Também pode embrulhar um assado ou umas costeletas. Isto até garante uma limpeza mais fácil. Se estiver a utilizar folha de alumínio resistente, pode até usá-la na sua fritadeira, na sua grelha, ou colocá-la diretamente sobre brasas para obter um sabor fumado sem queimar a sua comida.

folha de alumínio alimentos

A folha de alumínio provavelmente continuará sempre a ser uma necessidade na cozinha. No entanto não se esqueça daquilo onde não a deve utilizar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.