Razer Phone já é ofical: Conheçam todos os pormenores


Por em

E pronto, como já tinhamos referido várias vezes na Leak, a Razer aproveitou o dia de hoje para entrar oficialmente no mercado de smartphones. Esta caminhada começou com a aquisição da empresa Nextbit em Janeiro deste ano e culmina agora com a apresentação ao mundo do novo Razer Phone.

Este nome simples, esconde especificações surpreendentes, nos mais variados campos. Isto é aliás algo a que os jogadores estão habituados. O novo equipamento destaca-se por cantos afiados, por um aspeto empresarial e por algo que os fãs da Razer adoram, ou seja, os LEDs verdes.

O Razer Phone é totalmente fabricado em alumínio CNC, tem um conversor analógico-digital de 23bit e disponibiliza duas colunas frontais com som Dolby Atmos. Um aspecto interessante é que cada uma das colunas tem o seu próprio amplificador de som e são certificadas pela THX. Isto é a primeira vez que acontece num smartphone. Segundo a Razer, o novo equipamento tem a capacidade de atingir um elevado volume sonoro.

O ecrã é QHD e tem 5.7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Isto na prática é o dobro do que obtêm na grande maioria dos topos de gama. A isto junta-se uma tecnologia de atualização adaptativa que sincroniza a placa gráfica com o ecrã. Esta tecnologia tem o nome de código UltraMotion e foi desenvolvida em conjunto com a Qualcomm para assegurar que não existem atrasos, mesmo com frame rates elevadas. O aspeto mais interessante é que esta inovação não afeta a autonomia da bateria.

À semelhança dos outros “flagships” mais atuais, a Razer também optou pelo processador Snapdragon 835, que se junta a 8 GB de memória.

Ao nível das câmaras destaca-se uma configuração de câmara dupla na parte traseira com um sensor de 12 megapixéis e f/1.75 de abertura e outro de 13 com 2.6. A isto junta-se o zoom de 2x e o flash LED de dois tons. Já na parte frontal está uma câmara de 8 megapixéis para selfies.

O sensor de impressões digitais está no botão de power, sendo que ao nível do sistema operativo o Razer Phone vem com o Android 7.1.1. Nougat. Importa salientar que a atualização para o Oreo será disponibilizada no primeiro trimestre do próximo ano. Ao nível da interface este equipamento vem com o Nova Launcher Prime Razer Edition.

Importa também salientar a Loja de Temas Razer que permite aos gamers personalizar o seu telefone, trocar fundos de ecrã, conjuntos de ícones e cores em todo o telefone, e inclui ringtones personalizados por DJs Razer e fundos de ecrã personalizados das melhores marcas de gaming a nível mundial como a Tencent e Square Enix.

O Razer Phone vem ainda com 64GB de capacidade de armazenamento expansíveis através de um cartão microSD. Já a bateria é de 4000mAh, o que é sem dúvida muito bom. Segundo a Razer, esta bateria garante autonomia para 12 horas e meia de filmes, 63 horas a ouvir música e 7 horas a jogar. Graças ao suporte para a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, QuickCharge 4.0+ carrega dos 0 aos 85% em apenas uma hora.

O Razer Phone tem as dimensões de 158 x 78 x 8 mm e pesa 197g. Vai chegar às lojas até ao final deste mês com um preço a rondar os 749 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple: novas actualizações que devem fazer

The Gragons Farm: O jogo português que promete dar que falar

Seguinte