Razer Phone já é ofical: Conheçam todos os pormenores

E pronto, como já tinhamos referido várias vezes na Leak, a Razer aproveitou o dia de hoje para entrar oficialmente no mercado de smartphones. Esta caminhada começou com a aquisição da empresa Nextbit em Janeiro deste ano e culmina agora com a apresentação ao mundo do novo Razer Phone.

Este nome simples, esconde especificações surpreendentes, nos mais variados campos. Isto é aliás algo a que os jogadores estão habituados. O novo equipamento destaca-se por cantos afiados, por um aspeto empresarial e por algo que os fãs da Razer adoram, ou seja, os LEDs verdes.

O Razer Phone é totalmente fabricado em alumínio CNC, tem um conversor analógico-digital de 23bit e disponibiliza duas colunas frontais com som Dolby Atmos. Um aspecto interessante é que cada uma das colunas tem o seu próprio amplificador de som e são certificadas pela THX. Isto é a primeira vez que acontece num smartphone. Segundo a Razer, o novo equipamento tem a capacidade de atingir um elevado volume sonoro.

O ecrã é QHD e tem 5.7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Isto na prática é o dobro do que obtêm na grande maioria dos topos de gama. A isto junta-se uma tecnologia de atualização adaptativa que sincroniza a placa gráfica com o ecrã. Esta tecnologia tem o nome de código UltraMotion e foi desenvolvida em conjunto com a Qualcomm para assegurar que não existem atrasos, mesmo com frame rates elevadas. O aspeto mais interessante é que esta inovação não afeta a autonomia da bateria.

À semelhança dos outros “flagships” mais atuais, a Razer também optou pelo processador Snapdragon 835, que se junta a 8 GB de memória.

Ao nível das câmaras destaca-se uma configuração de câmara dupla na parte traseira com um sensor de 12 megapixéis e f/1.75 de abertura e outro de 13 com 2.6. A isto junta-se o zoom de 2x e o flash LED de dois tons. Já na parte frontal está uma câmara de 8 megapixéis para selfies.

O sensor de impressões digitais está no botão de power, sendo que ao nível do sistema operativo o Razer Phone vem com o Android 7.1.1. Nougat. Importa salientar que a atualização para o Oreo será disponibilizada no primeiro trimestre do próximo ano. Ao nível da interface este equipamento vem com o Nova Launcher Prime Razer Edition.

Importa também salientar a Loja de Temas Razer que permite aos gamers personalizar o seu telefone, trocar fundos de ecrã, conjuntos de ícones e cores em todo o telefone, e inclui ringtones personalizados por DJs Razer e fundos de ecrã personalizados das melhores marcas de gaming a nível mundial como a Tencent e Square Enix.

O Razer Phone vem ainda com 64GB de capacidade de armazenamento expansíveis através de um cartão microSD. Já a bateria é de 4000mAh, o que é sem dúvida muito bom. Segundo a Razer, esta bateria garante autonomia para 12 horas e meia de filmes, 63 horas a ouvir música e 7 horas a jogar. Graças ao suporte para a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, QuickCharge 4.0+ carrega dos 0 aos 85% em apenas uma hora.

O Razer Phone tem as dimensões de 158 x 78 x 8 mm e pesa 197g. Vai chegar às lojas até ao final deste mês com um preço a rondar os 749 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!