Quer uma RTX 30? A NVIDIA já só pensa nas RTX 40!

Como deve saber, a NVIDIA lançou as suas primeiras RTX 3000 baseadas na arquitetura Ampere há qualquer coisa como 3 meses. No entanto, apesar do stock destas placas ainda ser uma vergonha… E de ainda não existir uma gama média e gama baixa baseada na tecnologia, tudo indica que a NVIDIA já está a pensar no futuro! Ou seja, na nova geração de placas gráficas GeForce!

Afinal de contas, já começaram a chegar à Internet algumas migalhas de informação. Aliás, no passado, pensávamos que a próxima arquitetura se iria chamar Hopper, trazendo consigo a tecnologia multi-chip packaging. No entanto, segundo o reputado ‘leaker’ @kopite7kimi, parece que afinal vamos ter mais uma arquitetura baseada numa única die monolítica. Que por enquanto, é conhecida internamente como “ADXXX”. O seu nome? Lovelace!



Quer uma RTX 30? A NVIDIA já só pensa nas RTX 40! Inovação adiada!

A arquitetura ‘Lovelace‘ vai continuar a apostar no design monolítico em vez de multi-chip. O que é estranho, visto que seria de esperar uma aposta na inovação, agora que a AMD parece ter encontrado o caminho para a performance.

Entretanto, a arquitetura vai ser baseada no processo de 5nm! Contudo, ainda não sabermos se a NVIDIA vai continuar a apostar na Samsung, ou se vai preferir voltar para os braços da TSMC.

Dito tudo isto, é agora esperado que a arquitetura ‘Lovelace’ apareça já no próximo ano, ou mais tardar em 2022. O que claro está, empurra a inovadora arquitetura ‘Hopper’ para 2023 ou 2024.

Quanto aos nomes propriamente ditos, a ‘Lovelace’ é uma homenagem a uma matemática britânica, que por acaso até já apareceu numa t-shirt da NVIDIA no ano de 2018


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.