Os novos Intel Core 11000 chegam já em Janeiro! Ou não…

O mundo dos PCs só pensa na AMD e nos seus recentes (mas raros) processadores Ryzen 5000. Contudo, é preciso olhar para a Intel, que apesar de continuar a contar com o seu velhinho mas fiável processo de 14nm, vai apostar forte e feio numa arquitetura completamente nova no seu próximo lançamento!

Abram alas para os processadores Intel Core 11000!



Os novos Intel Core 11000 chegam já em Janeiro! Ou não…

core 11000 chegamPortanto, a nova geração de processadores Intel Core “Rocket Lake-S” deverá ser apresentada formalmente na CES 2021, ou seja, faltam apenas algumas semanas para dar as boas vindas à nova aposta da Intel.

Assim, vai ser no evento virtual (Covid a fazer das suas), que vamos dar as boas vindas aos Intel Core 11000, bem como às novas motherboards Intel 500 Series. Estamos a falar de um evento que deverá acontecer em meados de Janeiro.

Contudo, lá pelos processadores e motherboards serem apresentados em Janeiro… Isto não significa que a disponibilidade seja imediata. Afinal de contas, tudo indica que os processadores apenas irão chegar às prateleiras algures em Março… O que claro está, dá muito tempinho para a AMD recuperar dos seus problemas de stock, e aumentar ainda mais a distância no mundo dos processadores desktop.

Entretanto, como deve saber, as novas motherboards vão ser baseadas na mesma plataforma LGA1200! Trazendo assim alguma retrocompatibilidade para cima da mesa, visto que as atuais boards Intel 400 Series irão ser capazes de suportar os novos processadores. Dito isto, as novas boards Intel 500 Series também vão ser capazes de suportar os atuais Core 10000. A grande diferença entre estas motherboards? A chegada oficial do suporte nativo ao standard PCIe 4.0!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!