Quer poupar dinheiro num SSD para a PS5? Há alternativas!

Caso não saiba, a PlayStation 5 recebeu recentemente uma atualização de firmware, que abre finalmente a porta à montagem de SSDs NVMe M.2 PCIe 4.0 no slot interno da consola. O que claro está, é a solução que muitos gamers esperavam, para solucionar a falta de armazenamento interno da consola da Sony.

No entanto, como deve imaginar, apesar da grande aposta de muitas fabricantes, os SSDs PCIe 4.0 continuam a ser um componente extremamente caro. Por isso, se por ventura for possível poupar alguns trocos, temos sempre alguns interessados na fila.

Pois bem, temos um novo produto da Be Quiet capaz de providenciar isso mesmo!

Quer poupar dinheiro num SSD para a PS5? Há alternativas!

Portanto, a PlayStation 5 suporta SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2, ou seja, o mesmo exato formato que utilizamos no mundo dos computadores. No entanto, a Sony obriga ao uso de um SSD com heatsink, o que acaba por encarecer um bocado o ‘pacote’… Mas calma!

A Be Quiet! já veio a público anunciar que o seu heatsink para SSDs single ou dual sided é mesmo compatível com o slot interno da consola de nova geração da Sony.

O que por sua vez possibilita a montagem de SSDs um pouco mais baratos, sem heatsink, mas ainda assim compatíveis com os requisitos da Sony! Como é o caso dos modelos Samsung 980 Pro ou Crucial P5 Plus.

Toca a pesquisar o que temos no mercado, e fazer contas, para ver quanto poderá poupar.

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD NVMe PCIe 4.0 no slot de expansão interno da consola de nova geração. O que claro está, meteu muitas fabricantes a mexerem-se, de forma a conseguirem capturar uma fatia de bolo deste emergente mercado.

É exatamente por isso que nos últimos meses temos visto o lançamento de várias drives super rápidas, como é o exemplo do Corsair MP600 XT, do WD SN850, e claro, de um novo SSD feito pela própria Sony, ou melhor, pela sua subsidiária Nextorage.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados