Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

por Nuno Miguel Oliveira
19 de Setembro, 2021
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
apple
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos ‘Pro’ a finalmente trazerem o tão desejado ecrã OLED de 120Hz.

No entanto, verdade seja dita, isto não é uma novidade assim tão nova no mundo dos smartphones, visto que o primeiro aparelho capaz de mostrar mais de 60Hz, chegou às prateleiras em 2017. E claro, desde aí, é uma funcionalidade que se foi espalhando, e neste momento, já podemos encontrar em quase todas as gamas de preço.

Pois bem, é exatamente por isso que a Apple já se está a preparar para lançar mais modelos com este tipo de ecrã. Ou seja, em 2022, irá existir apenas um iPhone com ecrã de 60Hz, muito provavelmente o modelo mais barato! (Na nossa opinião, o novo modelo SE.)

  • iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

Portanto, o iPhone 13 foi anunciado há menos de uma semana, no entanto, já começámos a ouvir falar acerca de detalhes do que vem a seguir. Estamos obviamente a falar da gama iPhone 14, que segundo os mais recentes ‘leaks’, vai adotar, em pleno, o tão desejado ecrã ProMotion, ou seja, a capacidade de chegar aos 120Hz.

Afinal de contas, segundo o muito reputado The Elec, na próxima gama, apenas um modelo irá contar com um ecrã limitado aos 60hz.

No entanto, na nossa opinião, não faz sentido que isto aconteça com o modelo mini. (Até porque, no ano passado não teve grande sucesso, algo que não deve mudar muito nesta nova geração). Por isso, é possível que a Apple desista desse modelo no próximo ano, faça algumas mudanças no modelo ‘budget’ SE, e esse sim, seja o iPhone mais barato, e por isso mesmo, limitado aos 60Hz.

Porquê em 2022?

É muito simples, por enquanto, a grande fornecedora de ecrãs OLED é a Samsung! Que claro está, por saber quanto vale, e quão importante é nas linhas de produção de montagem da Apple, é cara (muito cara). Dito isto, no próximo ano, tudo indica que a LG já vai ser capaz de fornecer ecrãs OLED em massa. Consequentemente, isto também irá garantir uma queda muito significativa nos custos de produção da gigante da maçã.

Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Misturou gasolina normal com aditivada? O que faz ao motor? , incêndios nas bombas de gasolina, meter combustível, combustíveis, gasolina, gasóleo, incêndio abastecer

Combustíveis mais baratos? Sim! Mas não vai ser já.

por Nuno Miguel Oliveira
1 minuto atrás

Depois de várias semanas, demasiadas semanas, numa montanha-russa de acordos que depois nunca se materializavam, o acordo de paz entre EUA e Irão vai fazer tombar o petróleo....

Adeus escaldões: este wearable diz-te como está a tua pele ao sol

por Bruno Fonseca
42 minutos atrás

Atualmente, estamos rodeados de pequenos aparelhos focados em registar todos os pormenores da nossa condição física. Desde os smartwatches que contam os teus passos, até aos sensores que...

Homem-Aranha mudou para a Samsung com os novos Galaxy Z Flip 7 e Fold 7

por Bruno Fonseca
55 minutos atrás

As parcerias entre gigantes da tecnologia e as grandes produções de Hollywood arrastam sempre multidões e geram imensa curiosidade em toda a internet. Os fãs da Marvel ficaram...

xpeng p7+

XPENG lançou o P7+ em Portugal. Elétrico com IA (e muito estilo)

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A ofensiva das marcas chinesas no mercado europeu continua a dar cartas e, hoje mesmo, Lisboa foi o palco escolhido para a apresentação de mais um forte candidato...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados