Inicio Jogos Quer jogar como profissão? Então só tem de ir para a China!

Quer jogar como profissão? Então só tem de ir para a China!

Recentemente, a China optou por ter mão pesada no mercado dos videojogos. É que este país enfrentou um aumento monumental de casos relacionados com a dependência de jogos, especialmente entre adolescentes. E como surge o jogar como profissão?

É que se falava de um número superior a 24 milhões de crianças afetadas!

Para além do próprio vício em si, o governo chinês falava de outra consequência. Um mal aliás de que muitos sofremos, especialmente quando passamos largas horas ao computadores: – a miopia!

jogar como

Ora depois de algumas proibições, tudo parece ter funcionado.

É que o governo chinês vai reconhecer o jogar como uma profissão oficial.

Esta é a mais recente de uma série de medidas destinadas a reativar o setor de jogos do país. Lembramos que houve um período de “congelamento” de nove meses em que a entrada de novos jogos não era aprovada.

Assim, a Autoridade de Testes de Perícia de Ocupação (OSTA) da China divulgou esta novidade, ao mesmo tempo que apresentou uma lista de novos cargos.

Jogar como profissão: novas áreas de trabalho na China

Os novos títulos de trabalho abrangem uma variedade de áreas. Da inteligência artificial (IA) à Internet das coisas (IoT). Além disso, os engenheiros de computação na cloud, analistas de big data e jogadores profissionais também estão referenciados como cargos.

Esta medida chega pouco tempo depois do Governo ter dado início à aprovação de novos videojogos, novamente em dezembro do ano passado.

Atualmente, o regulador de radiodifusão da China emitiu quatro lotes de licenças de videojogos no mês passado, totalizando quase novos 260 títulos.

Entretanto e de acordo com a OSTA (Occupation Skill Testing Authority) da China, os futuros jogadores profissionais, também conhecidos como e-sports players, vão participar em competições de jogos, vão trabalhar como parceiros de treino, fornecerão análise de dados para o setor e também irão criar novos jogos.

Outro título de trabalho que foi registado é o operador de jogos profissional. Envolve a comercialização de jogos novos e existentes. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...

Os novos iPhone 12 vão ser ainda mais caros na reparação

Como deve saber, os novos iPhone 12 estão prestes a chegar ao mercado! No entanto, como em qualquer investimento, especialmente no mundo dos smartphones,...