G.Skill anunciou novos kits de memória RAM DDR4 Hexa-Channel

G.Skill anunciou novos kits de memória RAM DDR4 Hexa-Channel – A G.Skill, uma das maiores e mais populares fabricantes de memória RAM do mundo, anunciou ontem um novo tipo de memória super rápida, e com uma excelente capacidade, para ser utilizada em conjunto com o novo processador de 28 núcleos Intel Xeon W-3175X.

Este novo kit da G.Skill funciona numa configuração hexa-channel, com 6 ou 12 módulos de memória!

Portanto, neste tipo de configuração, é possível alcançar velocidades estonteantes de DDR4-4000 CL17-18-18-38 a 1.35V, graças aos chips de altíssima qualidade Samsung B-Die.

hexa-channel

Mas não fique já entusiasmado para comprar um kit destes! Afinal de contas, é um design pensado para workstation, e claro para processadores como o novo Intel Xeon, como mencionámos em cima… Mas pronto, pode sempre ficar a babar-se um pouco com a largura de banda de 122GB/s.

Veja os resultados desta RAM em baixo:


SK Hynix promete RAM DDR5 em 2020 (DDR6 em desenvolvimento)

Memória RAM DDR5 hexa-channel

Memória RAM DDR5 – Ademais, numa altura em que os entusiastas e PC gamers festejam, devido à queda nos preços da memória RAM, placas gráficas e armazenamento SSD… Eis que as fabricantes já preparam o ‘Next Big Thing’! Ou como quem diz, as memórias RAM de nova geração DDR5.

Isto de acordo com a SK-Hynix, que aparentemente já está a preparar o primeiro kit desta memória (DDR5-5200)! Que impressionantemente, oferece o dobro da largura de banda da memória DDR4-2666!

Memória DDR5 em 2020 e memória DDR6 já em desenvolvimento??

Similarmente, a SK Hynix também mencionou que o desenvolvimento de memória DDR6 para PC já começou! Inegavelmente, com o grande objetivo de duplicar a largura de banda e densidades, em relação à memória DDR5, que ainda nem sequer foi lançada.

Assim, é fácil chegar à conclusão, que a grande procura de memória de alta velocidade, meteu a indústria em ‘overdrive’… Nomeadamente os smartphones, mercado Gaming, Centros de dados, e até o mercado automóvel.

Aliás, já várias vezes mencionámos aqui como a indústria de smartphones puxou pela memória RAM nestes últimos dois anos.

Saiba mais aqui.


Em suma, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!