Inicio Android Quem ganha? Será a Apple capaz de 'bater' a sua rival Samsung?

Quem ganha? Será a Apple capaz de ‘bater’ a sua rival Samsung?

Ah… A velha rivalidade Samsung vs Apple, ou Android vs iOS! A tecnologia está em constante evolução, mas há tanta coisa que fica sempre igual ou pelo menos quase igual. Pois bem, a Samsung já lançou tudo o que tinha para 2020, e finalmente, a Apple também! O que levanta uma questão bem simples, quem ganha?



Será a Apple capaz de ‘bater’ a sua rival Samsung?

apple capaz de

Portanto, apesar de a rivalidade ser quase sempre a mesma, a verdade é que o mercado mudou muito nos últimos anos, especialmente em 2020 devido ao impacto da pandemia. Mas sabia que apesar do aparecimento do COVID-19, a venda de smartphones parece não ter caído assim tanto?

Sim, a gama de smartphones Galaxy S20 da Samsung não foi nenhum sucesso comercial, mas isto não parece ser devido ao impacto da pandemia!.. Ou seja, as razões para as vendas aquém do esperado parecem estar mais relacionas com a escalada de preços em toda a gama, o que muitas fabricantes dizem ser uma causa direta do suporte às redes 5G, mas que ainda assim, tenho de dizer que é uma inegável parte integrante das suas estratégias de mercado! (Especialmente no caso da Samsung!)

Mas vamos ao que interessa… Quem ganha o duelo? Apple ou Samsung?

Como é normal, comparar os números da Apple com os números da Samsung não faz muito sentido. É que apesar do lançamento de um smartphone de gama média por parte da marca da maçã (SE 2020), a Apple continua muito focada na gama alta e nas suas margens de lucro.

Entretanto, a Samsung continua a vender uma quantidade massiva de aparelhos de gama baixa e gama média, ao mesmo tempo que aposta forte e feio nas gamas mais altas do mercado. (S20 Ultra, Note 20 Ultra, Z Fold 2, etc…)

Em suma, em números ‘Raw’, a gigante Sul Coreana vende muito mais! Mas…

Mas no campo da gama mais alta, a Apple parece ter tudo para vencer em 2020 com os seus novos iPhone 12.

Apesar de todos os adiamentos, design muito similar aos antigos aparelhos, e suporte ao (ainda) muito desinteressante 5G, a Apple tem a oportunidade de aproveitar um enfraquecimento da marca Samsung, tudo devido ao facto da marca Sul Coreana ter tido de lidar com problemas sérios com a falta de interesse no 5G por parte do consumidor ‘normal’, ao mesmo tempo que decidiu aumentar (demasiado) os preços.

Aliás, é exatamente por isto que a Samsung decidiu apostar num novo aparelho bastante interessante… O mais amigo da carteira Galaxy S20 FE! (leia a nossa primeira review ao aparelho aqui)

Em suma, na minha opinião, 2021 vai ser um mundo completamente diferente para a indústria dos smartphones. Aqui, tanto a Samsung, como a Apple, Huawei, etc… Vão ter de se adaptar a uma nova realidade. Ao fim ao cabo, tudo indica que aumentar o preço ao mesmo tempo que se oferece um pequeno ‘boost’ na performance já não cola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung Z Fold 3, Z Flip 2 e Z Fold Lite: estes são os ecrãs!

A Samsung está a preparar-se para anunciar dois novos smartphones dobráveis em 2021. Pelo menos é o que diz uma informação da UBI Research....

NVIDIA já comentou o que se passa! Placas gráficas só em Abril?

De acordo com a CFO da NVIDIA (Colette Kress), a empresa está mesmo com grandes dificuldades na resposta à procura dos jogadores em relação...

Concorrência para a Apple? AMD já está a trabalhar num rival ARM!

Muitos especialistas ficaram com a sensação que a aposta da Apple no ARM é basicamente um mote para o que o futuro da computação...

Os Ryzen 3000 não suportam a tecnologia SAM. Mas a Intel suporta!

Os Ryzen 3000 não suportam a tecnologia SAM! - Muito tem sido dito acerca da tecnologia Smart Access Memory (SAM) da AMD! Uma tecnologia...

Android Auto acaba de chegar a 36 países incluindo Portugal!

É verdade que com a pandemia de COVID-19 muitas pessoas começaram a andar cada vez menos de carro. No entanto e apesar das estradas...