(Mini-Review) Galaxy S20 FE: As fabricantes de smartphones estão inegavelmente a apostar cada vez mais nas gamas médias do mercado. Afinal, com os preços a aumentar, e com uma pandemia a fazer-nos a cabeça (e carteira) em água… É preciso reinventar um pouco as estratégias de ataque.
Aliás, como já deve ter percebido, não é por acaso que a Apple lançou o iPhone SE 2020 no início do ano, e agora lançou 4 novos modelos, incluindo o iPhone 12 Mini. Em suma, claro que também não foi por acaso que a Samsung testou as águas com o S10 Lite e Note 10 Note no ano passado. Afinal, agora temos o S20 FE, que é um sucessor ‘espiritual’ a estes dois aparelhos, mas que bem no tema do Halloween, ao contrário desses ‘lites’, é um topo de gama mascarado de gama média.
Samsung Galaxy S20 FE: Uma grande (e boa) surpresa!
Portanto, verdade seja dita, quando a Samsung anunciou o seu S20 FE, primeiro gozei com o nome (Fan Edition? A sério?), e em segundo lugar achei que era um lançamento que fazia pouco sentido quando já tínhamos o S20 e Note 20 no mercado. Ao fim ao cabo, são duas soluções que não eram bem topo de gama, mas que ofereciam muito daquilo que os utilizadores queriam na gama mais alta Samsung, sem pedir a venda de um rim ou pulmão no mercado negro. Especialmente o S20, que depois de mais de 6 meses no mercado, já está a 670€ em várias lojas.
No entanto, agora que recebi o S20 FE para review, estou finalmente a perceber o grande objetivo da Samsung! Afinal de contas, o aparelho está mesmo muito bem conseguindo, passando a mesma exata sensação que tive quando testei o iPhone 11 Pro nos tempos de quarentena… Ou seja, temos aqui uma máquina pequena, super fina, bonita, e capaz de fazer tudo e ainda mais um par de cuecas.
Quick-Review
Antes de mais nada, esquecendo um pouco as especificações técnicas, vamos tentar falar um pouco do feeling puro e duro que este aparelho me deu no primeiro dia de uso.
- Fotografia? Rápido e com muita qualidade! Este foi o campo em que mais me impressionou. (Exemplos em baixo)
- Design? A mesma exata filosofia que encontramos na gama S20 e Note 20. Desta vez com margens um pouco mais evidentes e algum plástico à mistura.
- Desempenho e funcionalidades? Curiosamente, é mais rápido que qualquer S20 ou Note 20 lançado na Europa, incluindo as versões Ultra, tudo graças ao uso do SoC Snapdragon 865, em vez do afamado Exynos 990. Além disso, temos carregamento rápido, bem como suporte a carregamento sem fios. Isto já para não falar no suporte aos tão brutais 120Hz num ecrã OLED Samsung, é mesmo outro nível.
Exemplos de fotografia:
Selfies:
Conclusão
Em suma, nestas 24 horas de uso, o Samsung Galaxy S20 FE foi capaz de me deixar com um sorriso no rosto. Assim, é um aparelho muito bem conseguido, que vai impressionar qualquer fã do mundo Samsung Galaxy, sem deixar um buraco no bolso das calças ou conta bancária.
Tudo aquilo que um utilizador precise, mesmo que seja muito exigente, está aqui. Óbvio que não tem as ‘curvas’ de um Note 20 Ultra, câmeras de 108MP, entre outras coisas… Mas pensando bem… Precisa mesmo disso?
Entretanto, estas são apenas as minhas primeiras impressões! Daqui a alguns dias voltamos a falar com a análise completa. Agora vou aproveitar estas mini férias!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!