NVIDIA está mesmo com medo da AMD! Nova placa a caminho!

Ao que tudo indica, a NVIDIA está prestes a por o seu plano B em prática, muito provavelmente com medo daquilo que a AMD pode estar prestes a apresentar. Ao fim ao cabo, tudo indica que os resultados que a marca apresentou no dia 8 foram um novo ‘bait’, para deixar a NVIDIA descansada… Afinal de contas, novos ‘leaks’ apontam para uma placa gráfica realmente capaz de ultrapassar a RTX 3080, contando com quase o dobro da memória RAM, bem como um preço mais apelativo. Ou seja, um autêntico desastre para a NVIDIA!



NVIDIA está mesmo com medo da AMD! Nova placa a caminho!

NVIDIA medo da AMD

Portanto, devido a alguma insegurança relativamente à capacidade das RTX 3070 e RTX 3080 de lidarem com as novas Radeon RX 6000 da AMD… Parece que a NVIDIA decidiu cancelar as versões de 16GB e de 20GB destas duas placas para apostar em algo que deverá ficar entre as duas gamas. Em suma, uma espécie de RTX 3070 Ti ou RTX 3070 Super.

Esta placa deverá ser baseada no GPU GA102, chegando ao mercado com o nome de código “GA102-150-KD-A1”. Dito isto, irá contar com 7424 núcleos CUDA, 232 núcleos Tensor, 232 TMUs, 58 núcleos RT, e um número ainda desconhecido de ROPs. Entretanto, irá também contar com um bus de 320-bit, e possivelmente memória GDDR6X como as RTX 3080 e RTX 3090.

Esta deverá ser a grande resposta à AMD e às suas novas placas gráficas baseadas na arquitetura ‘Big Navi’… Mas será o suficiente? Ao fim ao cabo, com a RTX 3070 nos ~550€, RTX 3080 nos ~750€ e esta nova placa gráfica no meio, a AMD ainda tem espaço para lançar algo abaixo destes preços e impressionar tudo e todos!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também