Facebook prepara mini-rede social para vizinhos!

O Facebook está sempre a pensar em novidades. Isto como forma de manter os utilizadores bem-dispostos. Dito isto, quando achamos que já tinhamos visto de tudo, eis que há sempre uma surpresa. Dito isto, o Facebook está a pensar criar uma mini rede social. Centra-se na vizinhança. O nome é “Bairros”. Isto está muito próximo de se tornar realidade.

Facebook prepara mini-rede social para vizinhos!

Assim a nova mini rede social do Facebook vai permitir que um utilizador interaja apenas com outros localizados na mesma vizinhança. Dito isto, é possível criar um perfil separado e assim partilhar informações limitadas nessa rede.

Facebook vizinhos

Embora esta seja uma nova tirada para o Facebook, apostar numa rede hipersocial não é na prática um conceito novo. A NextDoor, fundada em 2008, já testou essa viabilidade.

Neste momento, a Nextdoor opera em 11 países. Neles incluem-se os EUA. A Bloomberg relata que a empresa também pretende abrir suas ações ao público com uma avaliação na casa dos 5 mil milhões de dólares.

Facebook vizinhos

Matt Navarra, especialista no campo das redes sociais, revelou algumas imagens do “Bairros” no Twitter.

As capturas de ecrã, entre outras novidades, mostram que o utilizador terá que conceder permissões de localização. Isto para usar esta novidade do Facebook.

O gigante das redes sociais também menciona de antemão que os “Serviços de localização” são usados para mostrar anúncios mais relevantes. Está aqui também uma grande possibilidade de monetização para o Facebook.

Entretanto Navarra também mostrou o menu de criação de perfis. Aí, as pessoas podem partilhar os seus dados. Assim, são exemplo disso, biografia, interesses, lugares favoritos na vizinhança, etc. Este perfil é visível para os outros utilizadores do bairros do Facebook.

Facebook vizinhos

Uma das capturas de ecrã confirma que os utilizadores terão que obedecer aos “Padrões da Comunidade” do Facebook. Isto para usarem esta novidade. Esta é uma boa sugestão. Em especial após as alegações dirigidas ao Facebook pela resposta lenta a grupos que instigam a violência.

No passado, as redes hipersociais, como a NextDoor, receberam críticas por vários motivos. Incluindo o perfil racial dos utilizadores. Assim será interessante vermos como a nova rede social do Facebook se vai comportar.

Assim o que acha desta novidade? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também