Queda nas receitas? Está na hora da vingança da Huawei!

Depois de quase um ano de proibição em cima da Huawei, parece que a decisão de Donald Trump está finalmente a ter impacto nas vendas da gigante dos smartphones. Afinal, a empresa Chinesa apresentou uma subida nos lucros de 5.6% no ano passado, a mais pequena dos últimos anos, ao mesmo tempo que disse em tom de aviso que 2020 iria ser um ano extremamente difícil, muito provavelmente o mais difícil de sempre para a empresa…

Além disto, afirmou também que o Governo Chinês poderá responder a todos estes atos contra a Huawei! Ou seja, Donald Trump que se cuide, a vingança vai a caminho.



Queda nas receitas? Está na hora da vingança da Huawei!

Huawei

Portanto, no seu relatório de contas anual, a Huawei revelou um lucro líquido de 8.8 mil milhões de dólares. Um aumento ano após ano de 5.6%, que claro está, fica muito aquém dos 25% do mesmo periodo do passado (o aumento mais baixo desde 2016).

A queda fica evidente quando olhamos para os números e percebemos que a Huawei estava a crescer forte e feio no início de 2019 (+23%), muito graças ao lançamento da gama P30. Contudo, assim que os Estados Unidos adicionaram o seu nome à afamada ‘entity list’, as vendas começaram a cair… Uma tendência que deverá continuar em 2020.

Assim, o presidente Liang Hua afirmou que:

“Temos de nos adaptar ainda mais às restrições impostas pela Entity List, ao mesmo tempo que também nos preparamos para o impacto do COVID-19.”

Caso não saiba, todas as proibições impostas por Donald Trump já conseguiram surtir efeito em 3 dos grandes lançamentos da Huawei! O Mate XS, Mate 30 Pro e mais recentemente o P40 Pro. Três smartphones que poderiam levar o mundo dos smartphones para um nível completamente diferente, e que apesar de continuarem a ser excelentes máquinas, têm sempre esta nódoa em cima… Pelo menos até a Huawei conseguir criar o seu próprio ecossistema, de forma a que não exista diferença entre usar o mundo Google ou o mundo Huawei.

Além de tudo isto, como se não fosse já suficiente, o governo Norte Americano está agora a tentar acabar com a relação da Huawei com a famosa TSMC, que produz todos os SoC Kirin que dão vida aos aparelhos da gigante Chinesa.

Tudo atos que provavelmente irão ter uma resposta à medida pelo governo Chinês, ora leia:

“O governo Chinês não vai ficar simplesmente parado a ver a Huawei a ser assassinada. Caso o governo opte pelas contra-medidas já traçadas, o impacto na economia global vai ser tremendo. Em suma, não vai ser apenas a Huawei a ser destruída.”


Queda nas receitas? Está na hora da vingança da Huawei! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!