Inicio COVID-19 Quarentena não são férias! PSP e GNR estão na rua a controlar!

Quarentena não são férias! PSP e GNR estão na rua a controlar!

Apesar da maioria dos países Europeus estarem neste momento em estado de emergência (incluíndo Portugal). Muitas são as pessoas que ainda não entenderam ao certo a extrema gravidade da situação em que nos encontramos de momento. E como tal, parece que foi necessário tomar medidas drásticas em algumas cidades para conter estas pessoas mais irresponsáveis. Ao fim ao cabo, não podem existir Portugueses de primeira e Portugueses de segunda!

Dito isto, sabemos que pelo menos em Portugal, as forças de segurança (PSP) têm estado nas ruas da capital (e não só) a patrulhar. Isto enquanto nas localidades mais rurais, o mesmo também acontece mas desta vez por parte da GNR. Portanto, se por acaso estava a pensar em sair de casa com a sua família com destino a uma praia ou a um parque. Lembre-se que não será fácil de lá chegar e irá arriscar-se mesmo a ser detido, ou pelo menos a pagar uma multa.

Quarentena não são férias! PSP e GNR controlam acessos a várias cidades!

PSP e GNR

A maior preocupação das autoridades está mais centrada em Lisboa e no Porto. Afinal de contas, são as duas cidades do país com mais cidadãos. Assim, sabemos que foram tomadas medidas que passam essencialmente por policiar as principais estradas de entrada e saída das cidades e monitorizar quem é que realmente está a trabalhar e quem vem ou vai com o objetivo de passear.

Dito isto, sabemos que esta vigilância apertada por parte da PSP e GNR vai-se manter durante o dia de hoje (Domingo).

Portanto, as zonas que irão ter policiamento serão essencialmente a entrada para a ponte 25 de Abril (sentido Lisboa -> Almada). A marginal de Cascais, devido à afluência à praia que se tem feito sentir nos últimos dias. E ainda nas zonas da baixa, como é por exemplo o caso do Rossio, Terreiro do Paço e Cais do Sodré.

Entretanto, na cidade do Porto, os postos de controlo da PSP estão localizados em todas os acessos e saídas da cidade. Como a Areosa, Freixo, na rotunda Cantor Zeca Afonso, Bessa e na praça Gonçalves Zarco. Como tal, todas as pessoas que passarem por ali sem estarem a trabalhar , serão aconselhados a voltar para trás.

Por fim, sabemos que em outras zonas ribeirinhas do país, como é por exemplo o caso de Esposende ou até mesmo Ovar. A GNR vai estar especialmente atenta a todas as zonas perto do mar, onde é costume as pessoas se juntarem para passear para tentarem aproveitar um pouco sol.

PSP e GNR



Em suma, apesar do tempo estar bastante bom com as temperaturas a rondarem mais ou menos os 25 graus. Evite ao máximo sair de casa e não se arrisque ser detido por agentes da PSP ou GNR.

Fonte de imagem Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Royole FlexPai 2: o primeiro smartphone dobrável voltou!

No final de 2018 e para surpresa de muitos, a Royole ultrapassou muitos fabricantes de topo e lançou o primeiro smartphone dobrável do mundo....

(PS5 vs PS5 Digital Edition) Um jogo físico ocupa menos espaço?

Como deve saber, a Sony decidiu fazer uma grande aposta no mundo Digital com a sua PlayStation 5 de 399€, uma consola que consegue...

(RTX 3080) ZOTAC recebeu 20.000 encomendas apenas da Amazon!

Como deve saber, o lançamento da GeForce RTX 3080 tem sido uma autêntica telenovela, visto que quase ninguém foi capaz de meter as mãos...

NVIDIA já pediu desculpa pelo ‘fail’ das RTX 3080!

Como deve saber, o lançamento da RTX 3080 foi um autêntico fiasco, com o stock a voar das prateleiras em meros minutos. Algo que...

Já é possível ver como a PlayStation 5 irá ficar na sua sala!

Como deve saber, a Sony decidiu (finalmente) anunciar o preço, data de lançamento, e também dimensões da sua consola de nova geração. O que...