Quarentena não são férias! PSP e GNR estão na rua a controlar!

Apesar da maioria dos países Europeus estarem neste momento em estado de emergência (incluíndo Portugal). Muitas são as pessoas que ainda não entenderam ao certo a extrema gravidade da situação em que nos encontramos de momento. E como tal, parece que foi necessário tomar medidas drásticas em algumas cidades para conter estas pessoas mais irresponsáveis. Ao fim ao cabo, não podem existir Portugueses de primeira e Portugueses de segunda!

Dito isto, sabemos que pelo menos em Portugal, as forças de segurança (PSP) têm estado nas ruas da capital (e não só) a patrulhar. Isto enquanto nas localidades mais rurais, o mesmo também acontece mas desta vez por parte da GNR. Portanto, se por acaso estava a pensar em sair de casa com a sua família com destino a uma praia ou a um parque. Lembre-se que não será fácil de lá chegar e irá arriscar-se mesmo a ser detido, ou pelo menos a pagar uma multa.

Quarentena não são férias! PSP e GNR controlam acessos a várias cidades!

A maior preocupação das autoridades está mais centrada em Lisboa e no Porto. Afinal de contas, são as duas cidades do país com mais cidadãos. Assim, sabemos que foram tomadas medidas que passam essencialmente por policiar as principais estradas de entrada e saída das cidades e monitorizar quem é que realmente está a trabalhar e quem vem ou vai com o objetivo de passear.

Dito isto, sabemos que esta vigilância apertada por parte da PSP e GNR vai-se manter durante o dia de hoje (Domingo).

Portanto, as zonas que irão ter policiamento serão essencialmente a entrada para a ponte 25 de Abril (sentido Lisboa -> Almada). A marginal de Cascais, devido à afluência à praia que se tem feito sentir nos últimos dias. E ainda nas zonas da baixa, como é por exemplo o caso do Rossio, Terreiro do Paço e Cais do Sodré.

Entretanto, na cidade do Porto, os postos de controlo da PSP estão localizados em todas os acessos e saídas da cidade. Como a Areosa, Freixo, na rotunda Cantor Zeca Afonso, Bessa e na praça Gonçalves Zarco. Como tal, todas as pessoas que passarem por ali sem estarem a trabalhar , serão aconselhados a voltar para trás.

Por fim, sabemos que em outras zonas ribeirinhas do país, como é por exemplo o caso de Esposende ou até mesmo Ovar. A GNR vai estar especialmente atenta a todas as zonas perto do mar, onde é costume as pessoas se juntarem para passear para tentarem aproveitar um pouco sol.

PSP e GNR



Em suma, apesar do tempo estar bastante bom com as temperaturas a rondarem mais ou menos os 25 graus. Evite ao máximo sair de casa e não se arrisque ser detido por agentes da PSP ou GNR.

Fonte de imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário