COVID-19: Google vai dar 800 milhões para ajudar empresas!

O surto de COVID-19 começou no final do ano passado e devastou a China até fevereiro. Agora e desde o último mês, tornou-se num problema para o mundo inteiro. Com mais de 600000 casos confirmados em todo o mundo, o novo Coronavírus está a destruir a saúde e a economia de todos os países. A Google quer fazer algo para ajudar na luta contra o COVID-19.

COVID-19: Google vai dar 800 milhões para ajudar empresas!

A única forma de combater esta pandemia é ficar em casa para impedir a propagação do vírus e o colapso dos sistemas de saúde. Dito isto, muitas empresas em todo o mundo estão a dar o seu melhor para ajudar os países nessa luta. A Google, o gigante dos motores de busca, anunciou que vai oferecer 800 milhões de dólares para apoiar pequenas e médias empresas, organizações e governos de saúde e profissionais de saúde que estão a sofrer bastante com esta pandemia.

COVID-19 Google

Esta quantia vai ser distribuída de algumas formas diferentes.

250 milhões de dólares serão convertidos em subsídios publicitários para ajudar a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais de 100 agências governamentais em todo o mundo para ajudarem a fornecer informações críticas sobre como impedir a disseminação do COVID-19 e outras para ajudar as comunidades locais.

340 milhões de dólares em créditos do Google Ads para contas de pequenas e médias empresas ativas no ano passado. Os créditos serão utilizáveis ​​até o final deste ano.

Fundo de investimento de 200 milhões para apoiar ONGs e instituições financeiras em todo o mundo. Entretanto a Google está a trabalhar com a Opportunity Finance Network nos EUA para ajudar a preencher lacunas no financiamento para pessoas e comunidades carentes.

$ 20 milhões em créditos do Google Cloud para instituições académicas e investigadores que estão a encontrar maneiras de combater o COVID-19.

Entretanto haverá suporte financeiro direto e conhecimento para ajudar a aumentar a capacidade de produção de equipamentos de proteção individual. A propósito disto esta empresa está a trabalhar ao lado da Magic Glove & Safety para aumentar a produção de 2 a 3 milhões de máscaras nas próximas semanas. Essas máscaras serão fornecidas à Fundação CDC. Além disso, os funcionários da empresa Alphabet do Google, Verily e X contribuirão com os conhecimentos de engenharia e assistência médica para ajudar na produção de ventiladores.

Assim, a Google espera que este esforço ajude bastante na luta contra a pandemia.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário