Inicio Especiais COVID-19: Google vai dar 800 milhões para ajudar empresas!

COVID-19: Google vai dar 800 milhões para ajudar empresas!

O surto de COVID-19 começou no final do ano passado e devastou a China até fevereiro. Agora e desde o último mês, tornou-se num problema para o mundo inteiro. Com mais de 600000 casos confirmados em todo o mundo, o novo Coronavírus está a destruir a saúde e a economia de todos os países. A Google quer fazer algo para ajudar na luta contra o COVID-19.

COVID-19: Google vai dar 800 milhões para ajudar empresas!

A única forma de combater esta pandemia é ficar em casa para impedir a propagação do vírus e o colapso dos sistemas de saúde. Dito isto, muitas empresas em todo o mundo estão a dar o seu melhor para ajudar os países nessa luta. A Google, o gigante dos motores de busca, anunciou que vai oferecer 800 milhões de dólares para apoiar pequenas e médias empresas, organizações e governos de saúde e profissionais de saúde que estão a sofrer bastante com esta pandemia.

COVID-19 Google

Esta quantia vai ser distribuída de algumas formas diferentes.

250 milhões de dólares serão convertidos em subsídios publicitários para ajudar a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais de 100 agências governamentais em todo o mundo para ajudarem a fornecer informações críticas sobre como impedir a disseminação do COVID-19 e outras para ajudar as comunidades locais.

340 milhões de dólares em créditos do Google Ads para contas de pequenas e médias empresas ativas no ano passado. Os créditos serão utilizáveis ​​até o final deste ano.

Fundo de investimento de 200 milhões para apoiar ONGs e instituições financeiras em todo o mundo. Entretanto a Google está a trabalhar com a Opportunity Finance Network nos EUA para ajudar a preencher lacunas no financiamento para pessoas e comunidades carentes.

$ 20 milhões em créditos do Google Cloud para instituições académicas e investigadores que estão a encontrar maneiras de combater o COVID-19.

Entretanto haverá suporte financeiro direto e conhecimento para ajudar a aumentar a capacidade de produção de equipamentos de proteção individual. A propósito disto esta empresa está a trabalhar ao lado da Magic Glove & Safety para aumentar a produção de 2 a 3 milhões de máscaras nas próximas semanas. Essas máscaras serão fornecidas à Fundação CDC. Além disso, os funcionários da empresa Alphabet do Google, Verily e X contribuirão com os conhecimentos de engenharia e assistência médica para ajudar na produção de ventiladores.

Assim, a Google espera que este esforço ajude bastante na luta contra a pandemia. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Royole FlexPai 2: o primeiro smartphone dobrável voltou!

No final de 2018 e para surpresa de muitos, a Royole ultrapassou muitos fabricantes de topo e lançou o primeiro smartphone dobrável do mundo....

(PS5 vs PS5 Digital Edition) Um jogo físico ocupa menos espaço?

Como deve saber, a Sony decidiu fazer uma grande aposta no mundo Digital com a sua PlayStation 5 de 399€, uma consola que consegue...

(RTX 3080) ZOTAC recebeu 20.000 encomendas apenas da Amazon!

Como deve saber, o lançamento da GeForce RTX 3080 tem sido uma autêntica telenovela, visto que quase ninguém foi capaz de meter as mãos...

NVIDIA já pediu desculpa pelo ‘fail’ das RTX 3080!

Como deve saber, o lançamento da RTX 3080 foi um autêntico fiasco, com o stock a voar das prateleiras em meros minutos. Algo que...

Já é possível ver como a PlayStation 5 irá ficar na sua sala!

Como deve saber, a Sony decidiu (finalmente) anunciar o preço, data de lançamento, e também dimensões da sua consola de nova geração. O que...