Quando é que a epidemia do COVID-19 (Coronavírus) irá desaparecer?

Quando é que a epidemia do COVID-19 (Coronavírus) irá desaparecer? – Todos nós estamos no mesmo barco, a viver algo que nunca tínhamos vivido, a lidar com uma epidemia Global assustadora, ao mesmo tempo que temos de lidar com a estupidez alheia de uma sociedade egoísta e sem noção.

Dito tudo isto, é muito provável que muitos de vocês já se tenham perguntado… Quando é que esta epidemia ira baixar de tom ou simplesmente desaparecer?



coronavirus, Coronavírus está

Pois bem, uma epidemia termina em uma de três maneiras:

1 – Todos os que podem ser infectados pela doença são mesmo infectados. (Ex: Peste Negra na Europa, Gripe Espanhola)

2 – Acções do governo para encontrar todos os doentes capazes de transmitir a doença, colocando-os em quarentena (forçada ou voluntária). (Ex: Wuhan com o Coronavírus, ou SARS em 2002)

3 – A transmissão da doença cai a pique em clima quente e ou seco, ou seja, no Verão (Ex: A gripe normal)

Dito tudo isto, ainda não fazemos ideia se o COVID-19 irá ou não perder algum do seu gás quando entrarmos na altura do tempo quente/seco

Assim, de momento, podemos dizer que a China está a ter algum sucesso no ponto número 2 acima referido, ao ter finalmente conseguido ganhar algum controlo da situação. Um exemplo que está agora a ser seguido por alguns países Europeus. (Apesar de provavelmente ser tarde de mais, visto que já temos um surto descontrolado em toda a Europa e Estados Unidos)

Assim, caso estas medidas não resultem no resto do mundo, o pior caso seria como na Gripe Espanhola, ou seja, o COVID-19 pode continuar a espalhar-se durante todo o ano, mostrando alguma resistência ao calor e tempo seco, dando apenas algumas tréguas no verão. Voltando em grande no fim do ano, e por fim chegando até 2021 até conseguir infectar toda a população mundial.

Felizmente, apesar deste não ser realmente o melhor cenário, para a maioria das pessoas que forem infectadas, estamos apenas a falar de uma gripe mais ou menos normal (20% dos infectados ficam em estados grave). Contudo, tem um nível de mortalidade bastante mais alto que a gripe a que já estamos habituados (2~3,4%).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário