Qualcomm Snapdragon 865 Plus está a caminho do mercado!

No ano passado, a Qualcomm anunciou uma versão com overclock do Snapdragon 855 que apostava numa placa gráfica mais rápida. Agora o mesmo deverá acontecer este ano. Esperava-se que o novo processador chegasse no terceiro trimestre e, aparentemente, não houve qualquer alteração nos planos. É que o leakster Ice Universe revelou que o Snapdragon 865 Plus será anunciado em julho.

Qualcomm Snapdragon 865 Plus está a caminho do mercado!

Esta informação vai contra outro leak que andou a circular pela Internet. Era proveniente do diretor de marketing da Meizu e dizia que o Snapdragon 865 Plus não seria lançado. Na altura, esta alegação foi contestada pelo blogger Digital Chat Station.

Entretanto o Samsung Galaxy Note 20 provavelmente será o primeiro smartphone a apostar no Snapdragon 865 Plus. Isto foi também revelado pelo leakster Ice Universe.

Snapdragon 865 Plus

Outros smartphones que supostamente terão o novo chip incluem o Galaxy Z Flip 5G, o OnePlus 8T e o ASUS ROG Phone III.

As especificações técnicas do Snapdragon 865 Plus ainda não são conhecidas, mas provavelmente não será uma grande atualização em relação ao Snapdragon 865. As mudanças aparentemente estarão num desempenho melhorado da CPU, renderização gráfica melhorada e otimização de jogos.

Dito de outro modo, se possui um smartphone alimentado pelo Snapdragon 865, talvez seja boa ideia esperar que o chipset Snapdragon 875 seja lançado. O novo chipset será baseado no processo de 5 nm, que o tornará mais rápido e mais eficiente em termos de energia do que o Snapdragon 865 de 7 nm. Além disso, ele virá com o novo modem X60 5G. Dito isto, vai disponibilizar velocidades mais rápidas do que o atual modem Snapdragon X55. Entretanto a sua integração com o chipset também poderá reduzir o custo dos topos de gama Android de 2021.

Resta-nos agora aguardar pela chegada deste chipset ao mercado e pelos testes que vão revelar na prática a quantidade de velocidade que ganhamos com a versão Plus.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também