iOS 14: vale a pena instalar já a versão beta para iPhone?

A Apple já apresentou ao mundo o novo iOS 14 e o iPadOS 14 e até já os pode instalar enquanto versão beta. Veja como aqui. No entanto, tenha em conta que as versões beta destinam-se principalmente aos programadores, embora não necessite de ser um para lhes poder deitar as mãos. Agora será que vale a pena instalar já o iOS 14 no seu iPhone? Talvez não seja boa ideia.

iOS 14: vale a pena instalar já a versão beta para iPhone?

Comparativamente ao iOS 13, o iOS 14 não parece uma atualização importante. A Apple concentrou-se mais em melhorar a utilização propriamente dita, do que em adicionar novas funcionalidades. Ainda assim, algumas novidades, como a experiência melhorada de navegação no Safari e as funcionalidades no ecrã inicial podem levar muitos a instalar o iOS 14, embora seja beta.

As razões para não instalar a versão beta do iOS 14

Não há Jailbreak

Apesar de todas as melhorias de segurança adicionadas pela Apple no iOS 13, havia algumas ferramentas de jailbreak disponíveis para este sistema operativo. De facto, até pode fazer o jailbreak do iOS 13.5, que é praticamente a versão mais recente do sistema operativo da Apple. Se o seu iPhone estiver a executar o iOS 13.5 com jailbreak, definitivamente não deve instalar o iOS 14 beta. Isto acontece porque não vai conseguir fazer o downgrade do seu dispositivo depois de experimentar o iOS 14. As novidades do iOS 14 podem ser tentadoras, mas ainda devem existir certamente alguns bugs e definitivamente não vale a pena perderem o jailbreak, para quem o usa.

iOS 14 beta instalar

Bugs

Escusado será dizer que ainda estamos a falar da primeira versão beta do iOS 14, o que significa que haverá alguns bugs e problemas de compatibilidade. Mesmo que o sistema operativo em si não tenha muitos erros, é provável que tenha problemas com aplicações de terceiros. Sabemos que existe, por exemplo, um problema com o Pokémon Go. Portanto, a menos que tenha outro iPhone evite instalar o iOS 14 no iPhone por enquanto.

Processo de instalação 

A Apple lançou apenas a primeira versão beta do iOS 14 para programadores. Dito isto, instalar a versão beta para iOS 14 ou iPadOS 14 não é tão simples quanto instalar a versão beta pública. Todo o processo é um pouco confuso e exige que tenha acesso a uma conta de programador ou faça outro truque.

iOS 14 beta instalar

Falta de novas funcionalidades

Esta é uma versão ‘s’, o que significa que não contém nada de extraordinário. Isto além da experiência renovada no ecrã inicial. Assim e como já tinha referido as novidades no iOS 14 têm como principal objetivo melhorar a utilização. Ou seja, nenhuma das características é realmente grande ou tentadora para instalar a versão beta no iPhone.

iOS 14 beta instalar

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também