Qualcomm Snapdragon 845 vs 835: Quem ganha?


Por em

A Qualcomm anunciou o Snapdragon 845 em dezembro. No entanto ainda ninguém o testou porque não existem equipamentos com este processador no mercado.  Apesar de continuar a ser fabricado com a tecnologia de 10 nm, será significativamente mais rápido do que o antecessor?

A resposta a este questão parece ser um enorme sim. É que apesar de utilizar o mesmo processo de fabrico do Snapdragon 835, os testes revelaram que o processador do chipset 845 consegue ser 50% mais rápido do que o antecessor. Os resultados foram publicados no site de testes de desempenho AnTuTu.

Nesta plataforma foram comparados dois equipamentos, o Xiaomi Mi6 com processador Snapdragon 835 e o Xiaomi Mi Mix 2S que deverá ser o primeiro equipamento com o Snapdragon 845, em paralelo com a versão americana do Samsung Galaxy S9. Os testes de desempenho mostram uma clara vantagem da nova versão ao nível do processador, placa gráfica e UX.

A pontuação total alcançada pelo Xiaomi Mi6 foi de 210.740 pontos, enquanto o Xiaomi Mi Mix 2S atingiu 270.461 pontos, o que é uma melhoria de 28,3 por cento do que o antecessor.  Importa salientar que não temos qualquer informação acerca da quantidade de memória presente na variante Mi Mix 2S testada no AnTuTu, sendo apenas conhecido que o Xiaomi Mi6 tem 6 GB de RAM.

Leia tudo sobre o novo chipset da Qualcomm aqui.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ZTE Blade V9 será oficializado no MWC e vem com ecrã 18:9

Monitor Asus Curve MX32VQ disponível em Portugal

Seguinte