Qualcomm Snapdragon 845 vs 835: Quem ganha?

A Qualcomm anunciou o Snapdragon 845 em dezembro. No entanto ainda ninguém o testou porque não existem equipamentos com este processador no mercado.  Apesar de continuar a ser fabricado com a tecnologia de 10 nm, será significativamente mais rápido do que o antecessor?

A resposta a este questão parece ser um enorme sim. É que apesar de utilizar o mesmo processo de fabrico do Snapdragon 835, os testes revelaram que o processador do chipset 845 consegue ser 50% mais rápido do que o antecessor. Os resultados foram publicados no site de testes de desempenho AnTuTu.

Snapdragon 845 vs 835

Nesta plataforma foram comparados dois equipamentos, o Xiaomi Mi6 com processador Snapdragon 835 e o Xiaomi Mi Mix 2S que deverá ser o primeiro equipamento com o Snapdragon 845, em paralelo com a versão americana do Samsung Galaxy S9. Os testes de desempenho mostram uma clara vantagem da nova versão ao nível do processador, placa gráfica e UX.

A pontuação total alcançada pelo Xiaomi Mi6 foi de 210.740 pontos, enquanto o Xiaomi Mi Mix 2S atingiu 270.461 pontos, o que é uma melhoria de 28,3 por cento do que o antecessor.  Importa salientar que não temos qualquer informação acerca da quantidade de memória presente na variante Mi Mix 2S testada no AnTuTu, sendo apenas conhecido que o Xiaomi Mi6 tem 6 GB de RAM.

Leia tudo sobre o novo chipset da Qualcomm aqui.

 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!