A Qualcomm anunciou o Snapdragon 845 em dezembro. No entanto ainda ninguém o testou porque não existem equipamentos com este processador no mercado. Apesar de continuar a ser fabricado com a tecnologia de 10 nm, será significativamente mais rápido do que o antecessor?
A resposta a este questão parece ser um enorme sim. É que apesar de utilizar o mesmo processo de fabrico do Snapdragon 835, os testes revelaram que o processador do chipset 845 consegue ser 50% mais rápido do que o antecessor. Os resultados foram publicados no site de testes de desempenho AnTuTu.
Nesta plataforma foram comparados dois equipamentos, o Xiaomi Mi6 com processador Snapdragon 835 e o Xiaomi Mi Mix 2S que deverá ser o primeiro equipamento com o Snapdragon 845, em paralelo com a versão americana do Samsung Galaxy S9. Os testes de desempenho mostram uma clara vantagem da nova versão ao nível do processador, placa gráfica e UX.
A pontuação total alcançada pelo Xiaomi Mi6 foi de 210.740 pontos, enquanto o Xiaomi Mi Mix 2S atingiu 270.461 pontos, o que é uma melhoria de 28,3 por cento do que o antecessor. Importa salientar que não temos qualquer informação acerca da quantidade de memória presente na variante Mi Mix 2S testada no AnTuTu, sendo apenas conhecido que o Xiaomi Mi6 tem 6 GB de RAM.
Leia tudo sobre o novo chipset da Qualcomm aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!