Qualcomm já tem resposta para o super SoC da Samsung

Como deve saber, a Samsung está a preparar um processador muito interessante para a sua nova geração de smartphones para o ano de 2022! Estamos a falar do Exynos 2200, feito em parceria com a AMD. Sim, com a gigante AMD! Para quê? Para implementar a arquitetura RDNA 2 num SoC móvel, a mesma exata arquitetura que podemos encontrar nas consolas de nova geração e também na recentemente anunciada consola portátil da Valve, a Steam Deck.

No entanto, se pensava que a Qualcomm andava a comer gelados com a testa, ao deixar a Samsung à vontade, está muito enganado. Um dos maiores focos da empresa para o seu novo Snapdragon 895, foi mesmo a implementação de um GPU significativamente mais poderoso.

Qualcomm já tem resposta para o super SoC da Samsung

Snapdragon, 888+

Portanto, de acordo com as mais recentes informações, o Snapdragon 895 vai mesmo chegar ao mercado com um GPU mais poderoso. Uma informação que nos chega a partir de um executivo da Lenovo, que claro, deve ser uma das primeiras fabricantes do mundo dos smartphones a lançar um smartphone de nova geração.

Afinal de contas, alguns rumores apontam para um novo Lenovo Legion já em Dezembro, com o último grito da tecnologia do mundo móvel a servir de base para o aparelho. (Legion 3 Pro)

Por isso, está na hora de dar as boas vindas ao GPU Adreno 730! Até o nome é um grande upgrade. (O GPU mais poderoso da Qualcomm é agora o Adreno 660)

Em suma, tudo isto parece ser uma resposta ao que a Samsung tem feito no mundo dos processadores, visto que o seu novo Exynos com GPU AMD Radeon RDNA 2 está mesmo prestes a ser uma realidade. Um GPU que deverá ser capaz de oferecer algumas das funcionalidades mais desejáveis do mundo dos videojogos, como o Ray-Tracing e VRS.

2022 vai ser muito interessante para o mundo dos smartphones!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!