Qualcomm adquire NUVIA e vai esmagar a concorrência!

Não é segredo para ninguém que os chipsets da Qualcomm dão vida a diversos equipamentos. Falo de smartphones, computadores e até diversos dispositivos que encontramos nos automóveis. Hoje ficamos a saber que estes processadores vão ficar ainda mais poderosos. Tudo porque a Qualcomm vai adquirir a NUVIA. Assim é uma empresa especializada no desenvolvimento de chips.

Qualcomm adquire NUVIA e vai esmagar a concorrência!

Um comunicado de imprensa lançado pela Qualcomm revelou que a aquisição vai situar-se nos 1.4 mil milhões. Ou seja um verdadeiro balúrdio. No entanto, tenho a certeza de que a Qualcomm vai rentabilizar muito bem o investimento. Claro que para já esta aquisição ainda terá de ser aprovada pelas entidades reguladoras.

Qualcomm Nuvia

Diz-se que a NUVIA é composta por “uma equipa de design de classe mundial com experiência em processadores de alto desempenho, Sistemas num Chip (SoC) e gestão de energia para dispositivos e aplicações de computação intensiva”. A fusão com a Qualcomm, que já é conhecida por diversos sistemas vai impulsionar ainda mais esta empresa como líder da indústria.

A Qualcomm afirma que os processadores da NUVIA estarão integrados no portfólio atual de produtos, que inclui processadores móveis para smartphones, portáteis de última geração, cockpits digitais, sistemas avançados de assistência aos motoristas, realidade aumentada e soluções para infraestruturas de rede.

Qualcomm Nuvia

O CEO eleito e atual presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, revelou que está animado com a entrada da NUVIA na equipa. Já Jim Thompson, o diretor de tecnologia, afirmou que a integração dos CPUs NUVIA com os Snapdragon vai garantir novos níveis de desempenho.

De facto, faz todo o sentido que a Qualcomm se reforce. É que a concorrência já começa a ser alguma, apesar da HiSilicon se ter ido um pouco abaixo devido aos problemas com os Estados Unidos. Não fosse isso e seria uma concorrente à altura. Seja como for, esta aquisição vai dar um grande boost aos Snapdragon.

O que acha desta aquisição? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!